A União Europeia (UE) e a presidência rotativa encabeçada pela Alemanha anunciaram hoje a mobilização de 10 milhões de euros e de 1,4 milhões de testes para a União Africana visando detetar e combater a pandemia de COVID-19.
O vírus do Nilo, que é transmitido através da picada de um mosquito infetado, está a afetar a região da Andaluzia, em Espanha, onde já provocou a morte de três pessoas.
O ministro da Ciência, Manuel Heitor, afirmou hoje que apesar de “não curar”, a aplicação ‘Stayaway covid’ é um “exercício de responsabilidade cívica”, apelando aos dirigentes do ensino superior para massificarem a propagação de utilização junto dos estudantes.
O Governo dos Açores decidiu prorrogar a situação de calamidade pública nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Pico e Faial até 15 de setembro, mantendo Graciosa, São Jorge, Flores e Corvo em alerta, foi hoje anunciado.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) pedem uma reunião urgente com a ministra da Saúde, Marta Temido, para discutir "medidas concretas de capacitação do SNS".
Investigadores do Canadá estão a estudar o fruto do açaí na tentativa de encontrar um tratamento para os sintomas mais graves do novo coronavírus. "Os frutos do açaí são baratos e estão disponíveis para todos, são seguros, então vale a pena tentar", disse Michael Farkouh, da Universidade de Toronto,
A Rússia ultrapassou hoje um milhão de casos confirmados de COVID-19, tendo sido registadas 4.729 novas infeções, informaram as autoridades de saúde do país.
O laboratório francês Sanofi anunciou hoje que o ensaio clínico internacional de fase 3, que testou a eficácia do seu medicamento Kevzara no tratamento de formas graves de COVID-19, não atingiu os objetivos.
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) assumiu hoje a falta de pediatras na urgência pediátrica, devido a baixas médicas e à rescisão de contrato de três profissionais, mas garantiu a continuidade do atendimento aos utentes.
O Governo brasileiro nomeou hoje o médico veterinário Laurício Monteiro Cruz como novo diretor do departamento de imunizações e doenças transmissíveis do Ministério da Saúde, devendo liderar as discussões sobre a estratégia de vacinação contra a covid-19.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu cautela no uso de emergência de vacinas contra a COVID-19, recordando que têm de possuir uma eficácia mínima de 30 por cento.
A Colômbia contabiliza mais de 615 mil infeções por coronavírus desde o início da pandemia e anunciou 7.230 casos e 299 mortes nas últimas 24 horas, indicaram na segunda-feira as autoridades.
Os Estados Unidos registaram 465 mortos e 33.443 infetados nas últimas 24 horas, de acordo com uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
Em Portugal surgem, anualmente, cerca de 400 novos casos de cancro infantil e o cancro continua a ser a primeira causa de morte por doença em crianças e adolescentes.
O Reino Unido registou 1.406 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas no país, segundo os dados oficiais divulgados hoje pelo Ministério da Saúde britânico.
A diretora-geral da Saúde defendeu hoje que seria “extraordinariamente positivo” reduzir o período de isolamento de 14 para 10 dias devido ao contágio de COVID-19, mas que esse tempo só será encurtado se houver uma “evidência científica robusta”.
O Governo vai publicar esta terça-feira um diploma que prorroga, até 15 de setembro, a interdição do desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro nos portos nacionais, que hoje terminava.
O líder indígena brasileiro Raoni Metuktire, que se tornou símbolo da luta pela preservação da floresta amazónica, foi hospitalizado hoje com sintomas de pneumonia e teste positivo para o novo coronavírus.
A 44.ª edição da Festa do “Avante!” só vai ter lugares sentados nos diversos espetáculos, incluindo no maior e principal palco denominado 25 de Abril, segundo o Plano de Contingência hoje divulgado pelo PCP.
Os doentes de COVID-19 que estão em casa a recuperar vão poder reportar ao médico ou enfermeiro a evolução do seu estado, aliviando a pressão sobre os profissionais de saúde, anunciou hoje o Governo.
A pandemia de COVID-19 abalou os sistemas de saúde em todo o mundo com relatos de interrupções de serviços essenciais em quase todos os países, segundo um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) hoje divulgado.
Desde o início da pandemia, Portugal já registou 1.822 óbitos associados à COVID-19 e 58.012 casos de infeção. Os dados foram revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
A Direção-geral da Saúde (DGS) só autoriza 16,5 mil pessoas e não 33 mil como previu o PCP, segundo o parecer técnico emitido a 30/08/2020 sobre a realização da "Festa do Avante!" nos próximos dias 4, 5 e 6 de setembro de 2020.
O secretário-geral do PS afirmou hoje que haverá em breve um reforço substancial da capacidade do número de testes a realizar para prevenir o risco do aumento de contágios da COVID-19 com o fim das férias.