África registou 123 mortos devido à COVID-19 nas últimas 24 horas, passando a um total de 32.625 em 1.353.283 casos de infeção, de acordo com os números mais recentes da pandemia no continente.
O jardim-de-infância do Rodrigo, na Covilhã, foi encerrado "por prevenção" na sequência de uma situação de COVID-19 que envolve quatro pessoas da mesma família, entre as quais uma criança que frequenta aquele espaço, disse à agência Lusa o presidente da Câmara.
Laboratórios em França e na Suécia analisaram os exames médicos efetuados ao opositor russo Alexei Navalny e confirmaram que se trata de um caso de envenenamento por um agente neurotóxico do tipo Novichok, anunciou hoje o Governo alemão.
O Presidente dos Estados Unidos realizou no domingo um comício em recinto fechado, indignando as autoridades do estado do Nevada que advertiram para a possibilidade de violação das recomendações antiepidémicas.
A dermatite atópica representa um custo anual de 1.018 milhões de euros, dois terços dos quais suportados pelos doentes, que recorrem maioritariamente aos serviços de saúde privados devido aos tempos de espera no SNS, revela hoje um estudo.
O governo de Israel aprovou um confinamento total de três semanas a partir de 18 de setembro para travar a segunda onda do coronavírus, que atingiu um dos índices de mortalidade mais elevados do mundo na última semana.
Os Estados Unidos registaram 494 mortes causadas pela COVID-19 e 37.704 infetados nas últimas 24 horas, de acordo com uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O México registou 217 mortes causadas pela COVID-19 e 4.408 contágios nas últimas 24 horas, de acordo com dados oficiais das autoridades de Saúde mexicanas.
A China atingiu hoje 29 dias consecutivos sem registar infeções locais de COVID-19, já que os dez casos diagnosticados nas últimas 24 horas são todos oriundos do exterior, informaram as autoridades.
Cerca de dez milhões de habitantes de Jacarta vão ter de voltar a cumprir pelo menos duas semanas de restritas medidas de distanciamento social perante o risco de aumento de contágios de COVID-19, indicaram as autoridades.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) espera um aumento no número de mortes por COVID-19 na Europa durante os meses de outubro e novembro, que serão "mais duros" por causa da pandemia, revelou o diretor regional da organização para a Europa.
Itália registou 1.458 infeções com o novo coronavírus, nas últimas 24 horas, uma ligeira descida em relação às 1.501 de sábado, mas com menos 20.000 testes realizados, e sete mortes, segundo as autoridades.
A pandemia do novo coronavírus já matou mais de 920 mil pessoas em todo o mundo e infetou mais de 28,8 milhões, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
África registou 146 mortos devido à COVID-19 nas últimas 24 horas, passando a um total de 32.502 em 1.346.658 casos de infeção, de acordo com os números mais recentes da pandemia no continente.
Portugal contabiliza mais cinco mortos relacionados com a COVID-19 e 497 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde hoje divulgado.
A pandemia do novo coronavírus já matou mais de 915 mil pessoas em todo o mundo e infetou mais de 28,5 milhões, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
O número de infetados pela COVID19 num lar ilegal situado perto de Évora subiu para 39, depois de um utente ter testado positivo na sexta-feira, disse fonte do município.
Os Estados Unidos (EUA) registaram 1.107 mortes provocadas pelo novo coronavírus e 43.136 infetados nas últimas 24 horas, de acordo com uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Saúde sobre a necessidade de reforçar os cuidados primários no concelho de Águeda, onde alegadamente os médicos têm de limpar os gabinetes por falta de assistentes operacionais.
As forças de segurança têm “orientações muito precisas” para nas próximas semanas intervirem em casos de ajuntamentos de pessoas e encerrarem qualquer estabelecimento comercial quando violarem as regras de contenção à covid-19, disse hoje o ministro da Administração Interna.
A ministra da Saúde disse hoje que discorda da decisão do Governo britânico de retirar Portugal continental da lista de países considerados seguros no atual contexto de pandemia de covid-19, mas que a respeita.
A Câmara de Matosinhos vai vistoriar centros de dia e universidades seniores, ampliar a limpeza de viaturas e espaços públicos, reativar o centro de rastreios e a linha de apoio ao isolamento, para enfrentar a "nova fase da pandemia".
O lar na Póvoa de Santarém onde foi detetado um surto de covid-19 registou quatro óbitos, até quarta-feira, contabilizando agora 51 casos positivos, dos quais 37 são de utentes e 14 de funcionários, informou hoje o coordenador da Proteção Civil Municipal.
Os Açores contabilizaram mais três casos de infeção com o coronavírus da covid-19 nas últimas 24 horas, e uma recuperação em São Miguel, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.