Os colaboradores da Câmara de Gondomar que aguardavam pelo resultado do teste à covid-19 depois de o vereador do Ambiente, José Fernando Moreira ter sido infetado, deram todos negativo, disse hoje à Lusa fonte da autarquia.
O presidente da Câmara de Guimarães apelou hoje ao uso de máscaras nas ruas, além dos espaços fechados, referindo que a "prevenção em grupo" é uma "responsabilidade cívica", depois do número de infetados no concelho ter "aumentado muito".
Portugal contabiliza hoje mais três mortos relacionados com a covid-19 e 687 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
Entre 01 de março e 30 de agosto morreram em Portugal mais 5.882 pessoas que em igual período de 2019, uma variação resultante do aumento de mortes de pessoas com mais de 75 anos, segundo o INE.
Os casos de covid-19 no concelho de Portalegre subiram para 21, estando cerca de 90 pessoas em confinamento, e a câmara decidiu encerrar temporariamente alguns serviços das oficinas municipais, depois de registar casos de infeção entre funcionários.
O Governo da Madeira já investiu cerca de 11 milhões de euros na operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos do arquipélago e não prevê quanto mais poderá gastar, disse hoje o chefe do executivo.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte de mais de 910 mil pessoas e infetou mais de 28,2 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
Israel registou nas últimas 24 horas um novo máximo de casos do novo coronavírus, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos quatro mil casos diários (4.038), após quatro dias consecutivos com um recorde de infeções.
Uma equipa de Coimbra está a participar num ensaio clínico mundial sobre um novo tratamento para a esclerose múltipla pediátrica, considerado muito importante dada a escassez de opções terapêuticas para esta faixa etária.
África registou 215 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, passando a um total de 32.117, em 1.330.038 casos de infeção, de acordo com os números mais recentes da pandemia no continente.
A China atingiu hoje 26 dias consecutivos sem registar infeções locais de covid-19, já que os 15 casos diagnosticados nas últimas 24 horas são todos oriundos do exterior, informaram as autoridades.
Perto de 100 mil consultas e cerca de 2.700 cirurgias foram realizadas nos últimos dois meses no Centro Hospitalar Lisboa Norte, numa “tendência consistente de subida” desde que terminou o “estado de emergência”, segundo dados hoje divulgados.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, apelou hoje para uma maior solidariedade entre os países, em especial as maiores potências mundiais, na resposta à pandemia de covid-19.
O Ministério da Saúde de Moçambique (Misau) anunciou hoje mais três mortes por infeção pelo novo coronavírus, elevando o total acumulado para 31 mortos.
O Governo britânico retirou Portugal da lista de países seguros, com exceção das regiões da Madeira e Açores, e a partir de sábado obriga a cumprir uma quarentena de duas semanas ao chegar ao Reino Unido, foi hoje anunciado.
Os novos casos de covid-19 continuam a crescer em Itália, que registou 1.597 nas últimas 24 horas, em comparação com os 1.434 de quarta-feira, com o total a superar os 283.000 contágios, segundo os dados do Ministério da Saúde.
O eurodeputado Carlos Zorrinho assinalou hoje o progresso em termos da cooperação entre os Estados membros da União Europeia (UE) ao nível da saúde face à epidemia da covid-19 e reafirmou a defesa de uma “união da saúde”.
O Laboratório de Investigação em Sexualidade Humana (SexLab) da Universidade do Porto integra um projeto internacional, composto por 33 países, que visa perceber o impacto das medidas impostas pela covid-19 na saúde sexual e reprodutiva da população.
Os casos de covid-19 no concelho de Portalegre devido a um foco relacionado com um funcionário de um restaurante, entretanto encerrado, subiram para 10, estando cerca de 70 pessoas em vigilância ativa, revelou hoje a presidente da câmara.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) relativizou hoje o anúncio da suspensão de testes da vacina para a covid-19 em desenvolvimento pela companhia farmacêutica AstraZeneca, na sequência de uma reação adversa num participante do estudo.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que a linha vermelha em relação à pandemia é o comportamento das pessoas em todos os momentos uma vez “cada um” é que controla a evolução da doença.
O presidente do conselho de administração do Hospital de Braga afirmou hoje que aquela unidade hospitalar está "preparada" para uma segunda vaga de covid-19, mas realçou que "muito importante" é "não haver relaxamento" nas medidas de prevenção.
A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Centro de Saúde de Anadia interrompeu hoje o atendimento presencial de utentes, enquanto os 20 funcionários realizavam testes de despistagem à Covid-19, confirmou à agência Lusa a responsável desta estrutura.