A Direção-Geral da Saúde (DGS) disse hoje que é "muito difícil" saber se Portugal está neste momento a enfrentar uma segunda vaga de covid-19, apesar de ser notório o aumento do número de casos diários.
O presidente do Governo da Madeira considerou hoje que devido ao agravamento dos casos da covid-19 é necessário a região reforçar as medidas profiláticas, criticando os aglomerados que têm ocorrido à noite nos bares da zona velha do Funchal.
O ano letivo vai arrancar com falta de funcionários e docentes na maioria das escolas portuguesas, segundo um levantamento feito pela Federação Nacional de Professores (Fenprof), que aponta que mais de metade também não consegue assegurar distanciamento físico.
O presidente do Lar de Santa Teresa, em Viana do Castelo, disse hoje que foi detetado um bebé com covid-19 na creche da instituição, o que obrigou a colocar “em casa” mais 13 crianças e seis funcionários.
As mortes e os contágios pelo novo coronavírus no Irão tiveram um forte aumento nas últimas 24 horas, com o registo de 156 mortes e 2.619 novos contágios, segundo dados oficiais.
Os concelhos da região de Lisboa e Vale do Tejo, Guimarães e Vila Nova de Gaia são atualmente as zonas mais críticas em relação ao número de casos com COVID-19, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde.
Mais de 51% das novas infeções de COVID-19 ocorreram em pessoas com idades entre os 20 e os 49 anos, números que obrigam “a uma reflexão coletiva” sobre os comportamentos individuais, defendeu hoje o secretário de Estado da Saúde.
Mais de 21.700 testes à COVID-19 foram realizados em 11 de setembro, o maior número desde o início da pandemia, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde.
O Presidente da República falou por telefone com o comandante da força nacional destacada na República Centro-Africana (RCA) e soube que os 88 militares infetados com o novo coronavírus estão assintomáticos.
Seis países da União Europeia (UE) começaram a testar as tecnologias para juntar aplicações nacionais de rastreio de casos de COVID-19 em toda a Europa, enquanto uma segunda onda de infeções ameaça o continente.
O secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof) alertou hoje que as escolas vão voltar a encerrar se as medidas não forem mais exigentes, sublinhando que a maioria dos estabelecimentos ainda não tem condições as condições necessárias.
O Algarve apresenta um dos mais baixos índices de transmissão (Rt) da COVID-19 no conjunto das regiões no continente, apesar do aumento de novos casos nos últimos dias, disse hoje o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS).
Desde o início da pandemia, Portugal registou 1.871 mortes associadas à COVID-19 e 64.596 casos de infeção. Os dados foram revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
O Governou prolongou hoje, até 30 de setembro, a interdição do desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações dos navios de cruzeiro nos portos nacionais devido à pandemia de covid-19.
O antigo chefe de Governo italiano Silvio Berlusconi, hospitalizado desde 03 de setembro devido a uma infeção pulmonar causada pela covid-19, teve hoje alta do hospital San Raffaele, na cidade de Milão, no norte de Itália.
O primeiro-ministro agradeceu hoje a professores e funcionários o esforço na preparação do novo ano letivo, sob circunstâncias especiais devido à pandemia de COVID-19, e afirmou que “a escola, em si, não transmite o vírus a ninguém”.
Cientistas britânicos iniciaram um estudo com duas vacinas experimentais contra o vírus que provoca a covid-19, admitindo-se a hipótese que possam funcionar melhor quando inaladas por pessoas em vez de injetadas.
Pelo menos 88 dos 180 militares portugueses destacados na missão da ONU na República Centro-Africana (RCA) estão infectados com covid-19 e encontram-se bem, informou hoje o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).
Dez por cento de 103 crianças e adolescentes diagnosticados com covid-19 no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) tiveram de ser internadas, uma das quais em cuidados intensivos, segundo um estudo hoje divulgado.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte de mais de 924 mil pessoas e infetou mais de 29 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
O presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos de Escolas Públicas (ANDAEP) apelou hoje ao Governo para que disponibilize mais assistentes operacionais, lembrando que o alargamento do horário escolar e a higienização dos espaços exigirá mais dos funcionários.
Todos os utentes de um lar ilegal em Évora infetados com COVID-19 foram já avaliados no serviço de urgência do hospital da cidade e o número de internados subiu para oito, disse hoje fonte da unidade de saúde.
África registou 123 mortos devido à COVID-19 nas últimas 24 horas, passando a um total de 32.625 em 1.353.283 casos de infeção, de acordo com os números mais recentes da pandemia no continente.
O jardim-de-infância do Rodrigo, na Covilhã, foi encerrado "por prevenção" na sequência de uma situação de COVID-19 que envolve quatro pessoas da mesma família, entre as quais uma criança que frequenta aquele espaço, disse à agência Lusa o presidente da Câmara.