Escolas secundárias de Coimbra fizeram um "esforço gigante" para se adaptarem às regras em contexto de pandemia, mas, no arranque do ano letivo não foi possível evitar ajuntamentos à entrada dos estabelecimentos.
Cinco militares do Comando Territorial de Évora da GNR testaram positivo para a covid-19 e outros 11 que contactaram com os infetados realizam hoje o teste, disse à agência Lusa fonte da força de segurança.
A Organização Mundial de Saúde considerou que as taxas de transmissão da COVID-19 na Europa são alarmantes, assinalando que o mês de setembro tem que ser um alerta.
África registou 204 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando os óbitos para 33.251, contabilizando um total de 1.373.986 infetados, segundo os dados mais recentes da pandemia no continente.
Cinco bombeiros da corporação de Felgueiras estão infetados com covid-19 e encontram-se em isolamento, disse à Lusa o comandante Júlio Pereira, indicando que outros 10 elementos estão a cumprir quarentena, apesar de terem testado negativo.
O Estabelecimento Prisional de Chaves tem 11 casos ativos de covid-19, seis dos quais trabalhadores, que estão em isolamento em casa, e cinco reclusos, que estão internados no Estabelecimento Prisional do Porto, adiantou à Lusa fonte dos serviços prisionais.
A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) afirmou que os testes de diagnóstico da COVID-19 para viajantes têm um "impacto limitado" para controlar a propagação do vírus e pediu aos países que limitem o movimento de pessoas com sintomas ou com exposição recente.
Um mês depois de ter sido lançado um concurso para a colocação de 365 médicos de família, os especialistas ainda não estão a trabalhar nos novos postos de trabalho.
O Sindicato dos Médicos da Zona Sul exigiu hoje ao Governo que publique a regulamentação relativa ao prémio de desempenho a atribuir aos profissionais de saúde envolvidos no combate à covid-19 no estado de emergência e suas renovações.
Um estudo clínico de um soro equino hiperimune para o combate à COVID-19 está a ser realizado em pacientes de 18 hospitais e sanatórios da Argentina, informou à AFP o diretor científico do projeto.
O presidente da África do Sul disse hoje que o país vai voltar a autorizar as viagens internacionais a partir do dia 01 de outubro depois de o número de casos de infeção de covid-19 ter baixado nas últimas semanas.
As infeções diárias devido ao novo coronavírus na Alemanha voltaram a ultrapassar 2.000 nas últimas 24 horas, o valor mais alto deste mês e que não havia sido alcançado desde a segunda quinzena de agosto.
O secretário-geral do Eixo Atlântico, Xoan Mão, considerou hoje não existirem motivos que justifiquem um novo encerramento de fronteiras entre Portugal e Espanha, defendendo antes um reforço das medidas preventivas da doença de COVID-19.
O presidente de Câmara de Valença, no distrito de Viana do Castelo, disse hoje que seria "um erro crasso" se os governos de Portugal e Espanha voltassem a decidir um novo encerramento das fronteiras entre os dois países.
Os Estados Unidos registaram 968 mortes causadas pela covid-19 e 23.261 infetados nas últimas 24 horas, indicou na quarta-feira a Universidade Johns Hopkins.
O México registou 300 mortes causadas pela covid-19 e 4.444 contágios nas últimas 24 horas, disseram na quarta-feira as autoridades de Saúde mexicanas.
A ministra da Saúde disse que está a haver um aumento da capacidade de testagem da COVID-19 e que o objetivo é disponibilizar 21.700 testes diários apenas no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Brasil registou 987 mortos e 36.820 casos de covid-19, totalizando 134.106 óbitos e 4.419.083 desde a chegada da pandemia ao país, em 26 de fevereiro, informou o executivo.
Um grupo de países ricos, que representam 13% da população mundial, já adquiriu metade das futuras doses de vacina contra a covid-19 em estudo, indicou um relatório da organização não-governamental (ONG) Oxfam.
Mais de metade dos médicos inquiridos num estudo da Ordem dos Médicos revelaram não ter tido os equipamentos de proteção adequados para trabalhar durante o estado de emergência declarado por causa da pandemia de covid-19.
Espanha contabilizou hoje 11.193 novos casos de covid-19, um terço dos quais em Madrid, elevando para 614.360 o número total de infetados até agora, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
A pandemia de COVID-19 já provocou pelo menos 936.095 mortos e mais de 29,6 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
O Reino Unido registou 3.991 novas infeções e 20 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o ministério da Saúde britânico, numa altura em que o Governo admitiu dificuldades com um “aumento colossal” da procura de testes.
O PCP defendeu hoje o reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS), considerando que a pandemia de covid-19 demonstrou que os grupos privados da saúde procuram “não a saúde das pessoas, mas o negócio da doença”.