O número de mortos em África devido à covid-19 subiu para 33.403 nas últimas 24 horas, após o registo de mais 152 vítimas mortais, com as infeções a atingirem os 1.379.909, segundo dados oficiais.
O gabinete de crise para o acompanhamento da evolução da covid-19 em Portugal reúne-se hoje de urgência na residência oficial do primeiro-ministro, em S. Bento.
O chefe do Programa Alimentar Mundial da ONU alertou que milhões de pessoas podem ser atingidas pela fome devido à combinação entre conflitos armados, alterações climáticas e a pandemia de covid-19.
A pandemia de covid-19 já infetou mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com o balanço mais recente, às 20:45 de Lisboa, feito pela agência France-Presse (AFP).
O Brasil somou 829 mortes e 36.303 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, informaram as autoridades de Saúde, que investigam ainda a eventual relação de 2.396 óbitos com o novo coronavírus.
Os Estados Unidos registaram 928 mortes causadas pela covid-19 e 44.254 infetados nas últimas 24 horas, indicou na quinta-feira a Universidade Johns Hopkins.
O México registou 201 mortes causadas pela covid-19 e 3.182 contágios nas últimas 24 horas, disseram na quinta-feira as autoridades de Saúde mexicanas.
A delegada de Saúde Pública do Médio Tejo defendeu que as cerimónias religiosas do 13 de Outubro no Santuário de Fátima, Ourém, decorram "sem a presença de peregrinos", a exemplo do que sucedeu em 13 de Maio.
França registou 10.593 novos casos nas últimas 24 horas, um novo recorde de casos positivos num único dia, elevando o número total de casos desde o início da pandemia para 415.481, revelaram hoje as autoridades francesas.
A GNR interrompeu na quarta-feira a celebração de um casamento no concelho alentejano de Moura, com cerca de 300 pessoas, e que violava normas em vigor devido à pandemia de COVID-19, foi hoje anunciado.
Espanha contabilizou hoje 11.291 novos casos de covid-19, mais de 40% dos quais em Madrid, elevando para 625.651 o número total de infetados até agora, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
A sociedade americana de biotecnologia Moderna, uma das nove no mundo na última fase de ensaios clínicos de uma vacina contra a covid-19, publicou hoje um protocolo completo do ensaio, sendo a primeira empresa a responder aos apelos de maior transparência.
Itália registou 1.585 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e 13 mortes associadas à covid-19, tendo realizado quase 102.000 testes nesse período, segundo dados do Ministério da Saúde italiano.
Reino Unido registou 3.395 novas infeções e 21 mortes de covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde britânico, que hoje anunciou restrições mais rigorosas no nordeste de Inglaterra.
O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, disse hoje que o Governo sabia que carruagens compradas à espanhola Renfe contêm amianto, mas que é de fácil remoção e voltou a considerar a compra um “excelente negócio”.
Um bebé filho de uma funcionária infetada do lar de Santa Luzia, concelho de Ourique, testou positivo para COVID-19, elevando para 28 o número de infetados associados à instituição, disse hoje à Lusa o presidente do município.
O primeiro-ministro, António Costa, convocou com caráter de urgência, para sexta-feira, em São Bento, uma reunião do gabinete de crise para o acompanhamento da evolução da COVID-19 em Portugal, disse hoje à agência Lusa fonte do Governo.
A região de Madrid, epicentro da segunda onda de coronavírus na Espanha, reconheceu esta quinta-feira que foi afetada por uma explosão de casos e pediu uma ação "contundente" ao governo central, na véspera do anúncio de restrições à mobilidade da população.
Quatro dos seis funcionários que a Segurança Social (SS) se comprometeu a contratar para o lar ilegal de Gondomar onde 21 utentes e oito funcionários testaram positivo à covid-19 já estão em funções, revelou fonte da câmara.
Uma avaria no sistema informático do Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, está desde terça-feira a causar "caos" e atrasos nas consultas, revelou hoje fonte sindical da instituição.
Mais de um mês após o lançamento do concurso para colocação dos 365 médicos de família, os especialistas continuam sem trabalhar numa altura em que há quase um milhão de utentes sem clínico, alertaram hoje representantes destes profissionais.