Deveria ficar na lembrança como uma celebração de amor em pleno verão na pitoresca cidade de Millinocket, Maine. Mas a festa de casamento terminou com sete mortes e pelo menos 177 pessoas infetadas pelo coronavírus.
Embora as "mutações" sejam frequentemente assustadoras na ficção científica, na realidade, um vírus mutante é normal - nem bom, nem mau. E hoje as mutações do SARS-CoV-2 não parecem ter consequências notáveis.
O lar de Arouca que chegou a registar, entre 114 utentes e funcionários, um total de 76 infeções simultâneas por covid-19 tem a situação "praticamente resolvida", revelou hoje a autarquia, informando que 67 dessas pessoas já estão curadas.
A PSP autuou 20 pessoas entre as 16:00 de quinta-feira e as 03:00 de hoje por consumo de bebidas alcoólicas na via pública na baixa do Porto, no âmbito das medidas de controlo da pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.
O primeiro-ministro revelou hoje que a Direção-Geral da Saúde (DGS) vai apresentar na próxima semana um plano de medidas contra a COVID-19 para o período outono/inverno e exortou ao cumprimento regras de prevenção já em vigor.
Desde o início da pandemia, Portugal registou 1.894 mortes associadas à COVID-19. Os dados foram revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
A ida a banhos na praia de São Pedro do Estoril, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa, voltou hoje a ser permitida, após a interdição na quarta-feira, por a água se encontrar “imprópria”, avançou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Mais de metade dos pacientes e funcionários de um hospital irlandês sofreram de fadiga persistente após se terem recuperado da COVID-19, independentemente da gravidade da infeção, revela um estudo sobre sintomas duradouros.
O primeiro-ministro afirmou hoje que Portugal está a acompanhar a tendência europeia de aumento de infetados com o novo coronavírus e que, se essa evolução se mantiver, poderá atingir os mil casos diários de covid-19 na próxima semana.
O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) esclareceu hoje que em “nenhum momento” o seu Serviço de Urgência Geral e Polivalente foi ou é assegurado apenas por um médico “para dezenas de doentes”.
Nos últimos sete dias, a propagação da COVID-19 se acelerou bruscamente em todo o mundo, especialmente na Europa. Tome nota destas 6 informações fundamentais.
O Fórum Médico lamentou hoje as “várias tentativas” de "denegrir a imagem dos médicos”, e repudiou a gestão política em alguns momentos da pandemia de covid-19, que levaram à tomada de “medidas avulsas e sem critério estratégico”.
O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) revelou hoje que, em parceria com duas outras unidades do norte do país, criou um sistema eletrónico que permite reduzir possibilidades de erro na partilha de resultados de análises à covid-19.
Os diretores escolares pediram, desde o início do mês, a substituição de 250 professores que pertencem a grupos de risco devido à covid-19, segundo informação avançada à Lusa pelo Ministério da Educação.
A diretora-geral da Saúde afirmou hoje no Tribunal de Almada que não lhe foi comunicado qualquer impacto significativo para a saúde pública na sequência de um estudo epidemiológico sobre consequências da poluição provocada pela Siderurgia Nacional, no Seixal.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a mais de 946 mil pessoas e infetou mais de 30,2 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
O maior desafio do primeiro dia de aulas a sério em Vinhais foi hoje fazer chegar os alunos a horas à escola num concelho com mais de 30 circuitos onde faltam transportes para cumprir as regras da pandemia.
A Comissão Europeia confirmou hoje a sua participação no mecanismo COVAX para um acesso equitativo às vacinas covid-19 a preços acessíveis e assinou um segundo contrato para aquisição de 300 milhões de doses de vacina.
Nos últimos cinco meses morreram quase 58.000 pessoas em Portugal, um aumento de quase 10% em relação à média registada em período homologo desde 2015, revelam dados do INE sobre mortalidade em contexto de pandemia de covid-19.
O mundo registou mais de 30 milhões de casos de coronavírus, que se espalham pela Europa com uma taxa de transmissão "alarmante" e, por isso, países como Espanha e Reino Unido preparam-se para anunciar novas medidas sanitárias a partir desta sexta-feira (18).
Mais de 3.000 pessoas no noroeste da China adoeceram, depois de uma bactéria "escapar", em 2019, de um laboratório biofarmacêutico que produz vacinas para animais, disseram as autoridades locais.
A República Checa, com 3.130 novas infeções nas últimas 24 horas, e a Hungria, com 941 casos no mesmo período, registaram o maior número de infeções pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, informaram hoje as autoridades de saúde dos dois países.
O Sindicato dos Médicos da Zona Sul alertou hoje para a “rotura iminente” de alguns serviços de urgência na área metropolitana de Lisboa, dizendo que no Hospital de São José por vezes, há apenas um médico para dezenas de doentes.
O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, admitiu hoje que o Governo conservador não descarta decretar um segundo confinamento nacional para conter a pandemia covid-19, embora considere esta opção um "último recurso".