Os últimos casos positivos importados foram diagnosticados em viajantes do exterior na cidade de Xangai (2) e nas províncias de Cantão (3), Mongólia Interior (2), Yunnan (2), Shaanxi (2) e Fujian (1).
Apenas 27% dos inquiridos num estudo que envolveu cinco países, entre os quais Portugal, disseram conhecer os sintomas do cancro da cabeça e do pescoço e 38% admitiram nunca ter ouvido falar deste tipo de tumor.
As crianças com cancro devem ir à escola, por não terem riscos acrescidos de contrair o novo coronavirus na generalidade dos casos, esclareceu hoje o Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.
Os Estados Unidos registaram quase 200 mil mortos desde o início da pandemia de covid-19, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O México está perto de atingir os 700 mil casos desde o início da pandemia de covid-19, depois de terem sido registadas 3.542 contágios nas últimas 24 horas, elevando o número de infetados para 697.663.
O Reino Unido regista hoje 18 mortes e 3.899 novos casos de infeção e o governo britânico pondera avançar com restrições sociais ou confinamentos nos próximos dias, disse hoje o ministro da Saúde do país.
A Itália registou 1.587 novos contágios com coronavírus nas últimas 24 horas, aumentando o total de casos para 298.156 desde o início da pandemia, informou hoje o Ministério da Saúde local.
Portugal contabiliza hoje mais 13 mortos relacionados com a covid-19 e 552 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
As 1.219 análises realizadas nas últimas 24 horas nos Açores revelaram dois novos casos positivos de covid-19 e uma recuperação em São Miguel, informa a Autoridade de Saúde Regional.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a quase 958 mil pessoas e infetou mais de 30,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
A aplicação de rastreio 'StayAway Covid' já foi descarregada por mais de um milhão de pessoas, dezanove dias após o seu lançamento, anunciou hoje o administrador do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC).
O número de mortos com covid-19 subiu para dois no Lar de Carção, no concelho de Vimioso, após 28 utentes e nove funcionários testarem positivo para a doença, indicou hoje o presidente da câmara.
A Rússia registou hoje mais de 6.000 novos casos de covid-19 pelo segundo dia consecutivo, mais precisamente 6.148, e ainda 79 óbitos, de acordo com os dados apresentados pelas autoridades sanitárias russas.
A Alta Comissária para a Covid-19 da Guiné-Bissau, Magda Robalo, considera que há conhecimento da doença provocada pelo novo coronavírus, mas que as medidas de prevenção são difíceis de interiorizar e que não há noção do risco.
A Bélgica ultrapassou hoje a barreira dos 100.000 contágios por covid-19, depois de uma clara aceleração de testes positivos nas últimas semanas, como em muitos países europeus, anunciou o instituto de saúde pública Sciensano.
O mundo estava diferente quando o navio de cruzeiro “Magnifica” deixou Itália, em janeiro, com 26 portugueses a bordo entusiasmados por irem percorrer o périplo de Fernão de Magalhães, objetivo interrompido pela covid-19 que levou o medo a bordo.
Dois ciclistas com 89 e 84 anos que passaram a vida a construir estradas e na assistência a automóveis, são agora mais conhecidos, na Lousã, por percorrerem de bicicleta o caminho do envelhecimento ativo e saudável.
A China atingiu os 35 dias consecutivos sem contágios locais de covid-19, mas registou dez novos casos oriundos do exterior, nas últimas 24 horas, anunciaram hoje as autoridades.
Cidade do México, 20 set 2020 (Lusa)- O México registou 455 mortes causadas pela covid-19 e 5.167 contágios nas últimas 24 horas, disseram no sábado as autoridades de Saúde mexicanas.
Os Estados Unidos registaram 778 mortes causadas pela covid-19 e 41.661 infetados nas últimas 24 horas, indicou no sábado a Universidade Johns Hopkins.
O Brasil ultrapassou este sábado os 4,5 milhões de casos confirmados de covid-19 (4.528.240) e totaliza 136.532 mortos desde o início da pandemia, informou o Ministério da Saúde do país.