Um recorde de dois milhões de novos casos de COVID-19 foram registados na semana passada, enquanto o número de mortes caiu 10%, indica hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O número de apreensões de cocaína e respetiva quantidade na Europa são atualmente os mais elevados de sempre, tendo sido apreendidas 181 toneladas desta droga em 2018, segundo um relatório europeu.
O Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência estima que 1,3 milhões de pessoas entre os 15 e os 64 anos na União Europeia eram consumidores de opiáceos de alto risco em 2018.
Cerca de 1,3 milhões de apreensões de droga foram registadas na Europa em 2018, sendo os produtos de canábis os mais frequentes, segundo o Relatório Europeu sobre Drogas hoje divulgado em Bruxelas.
O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos removeu as diretrizes divulgadas na sexta-feira - que disse ter publicado por engano - que indicavam que a transmissão do vírus SARS-CoV-2 através de aerossóis era a principal causa de contágio da COVID-19.
A Alemanha registou nas últimas 24 horas 1.821 infetados com o novo coronavírus, quase o dobro dos detetados na segunda-feira, com as autoridades a alertarem para um novo pico.
O México registou 2.917 casos e 204 mortos por covid-19 nas últimas 24 horas e elevou o número de contágios para 700.580 e o de óbitos para 73.697, informaram as autoridades de saúde.
A Argentina registou 429 mortos por covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde diário, elevando o número total de óbitos para 13.482, informaram as autoridades.
Uma empresa japonesa desenvolveu uma lâmpada de radiação ultravioleta que inativa o novo coronavírus, recorrendo a um comprimento de onda que um estudo científico diz ser inócuo para os seres humanos.
Os EUA somaram 282 mortos por covid-19 nas últimas 24 horas e aproximam-se cada vez mais dos 200 mil óbitos desde o início da pandemia, liderando a estatística mundial com 20,7% das vitimas fatais.
O Brasil contabilizou 377 mortos e 13.439 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, informou hoje o Ministério da Saúde, acrescentando que investiga a possível ligação de 2.428 óbitos com a doença.
As aulas numa escola pública das Laranjeiras, em Lisboa, vão ser retomadas na terça-feira, anunciou hoje o agrupamento escolar, após a suspensão das atividades letivas devido à falta de funcionários, em que um destes testou positivo à covid-19.
Itália registou 1.350 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, baixando dos 1.587 registados domingo, mas realizou também menos testes de despistagem ao novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde italiano.
O Reino Unido registou 4.368 novas infeções pelo novo coronavírus e 11 mortes devido a covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o ministério da Saúde britânico, que admitiu uma aceleração da pandemia.
A diretora-geral da Saúde admitiu hoje que o número de doentes recuperados de covid-19 é superior ao apontado pelos dados oficiais, disponibilizados no boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), por atrasos na notificação.
A Câmara de Redondo (Évora) vai encerrar, a partir de terça-feira, os serviços municipais de atendimento ao público, por precaução, devido à existência de um surto de covid-19 na comunidade, disse hoje o presidente do município.
O Ministério da Saúde vai criar hospitais de retaguarda, especialmente nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, para acolher doentes com alta que se mantêm internados por razões sociais.
Equipas da Câmara de Lisboa e da área da saúde vão voltar a visitar todas as escolas públicas da cidade a partir de quarta-feira para “traçar novas estratégias de proteção” devido à pandemia de covid-19.
O número de infetados associados ao surto de covid-19 identificado num lar do concelho de Ourique subiu para 44 e o de internados no hospital de Beja para dois, disse hoje à agência Lusa o presidente do município.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, defendeu hoje que cabe ao médico ou à equipa de saúde avaliar a situação particular de cada criança com cancro e decidir se deve ou não frequentar a escola.