Itália manteve hoje a baixa de contágios registada na segunda-feira, com 1.392 novos casos nas últimas 24 horas, apesar do aumento de testes realizados em relação ao dia anterior, anunciou o Ministério da Saúde.
Espanha registou hoje 10.799 novos casos de covid-19, mais de um terço deles em Madrid, elevando para 682.267 o número total de infetados até agora, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
O Presidente chinês, Xi Jinping, considerou hoje, na ONU, que se deve recusar a politização da pandemia de covid-19 e garantiu que a China "nunca entrará nem numa guerra fria nem numa guerra quente".
O Governo dos Açores vai recomendar "o uso de máscara em espaços públicos abertos com grande concentração de pessoas", no âmbito da pandemia de covid-19, anunciou hoje o presidente do executivo regional, Vasco Cordeiro.
O número de mortes causadas pelo novo coronavírus atingiu hoje 200.000 na maior potência económica mundial, os EUA, apesar de este ter sido considerado, no início do ano, o país melhor preparado para uma pandemia.
O Reino Unido registou nas últimas 24 horas 4.926 novos casos de covid-19, um novo recorde desde maio, e 37 mortes, segundo o ministério da Saúde britânico, após o anúncio de novas restrições pelo Governo britânico.
Manter cuidados “em qualquer circunstância” é atualmente a “única vacina” para a covid-19, uma espécie de ‘verdade de la palice’ que os especialistas da “linha da frente” do Hospital de São João, Porto, temem que não esteja a passar.
O número de casos de covid-19 relacionados com o surto num lar ilegal de Évora, já com um morto, estabilizou nos 53, estando duas utentes internadas no hospital da cidade, disse hoje o presidente do município.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas quatro novos casos positivos de covid-19, três em São Miguel e um na Terceira, ilha onde foi também assinalada uma recuperação, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Cerca de 20% das mortes por doenças cardiovasculares são causadas pelo tabaco, segundo um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) hoje divulgado, que aponta que, por ano, morrem cerca de 1,9 milhões pessoas por este motivo.
O número de internados associados ao surto de covid-19 identificado num lar do concelho alentejano de Ourique subiu para três e o de infetados mantém-se em 44, disse hoje à Lusa o presidente do município.
Desde março, Portugal registou 1.925 óbitos associados à COVID-19 e 69.663 casos de infeção. Os dados foram revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
A coordenadora do Bloco de Esquerda afirmou hoje que é “essencial” que o Governo reforce o número de profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS), para continuar a acudir à pandemia de covid-19 e recuperar as listas de espera.
O plano para o regresso dos espectadores aos estádios britânicos a partir de 01 de outubro foi suspenso devido ao ressurgimento da pandemia do novo coronavírus no país, disse hoje o ministro Michael Gove.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, avisou hoje que um pacote de medidas mais apertadas para combater a pandemia covid-19, incluindo o encerramento de bares e restaurantes às 22:00, pode ficar em vigor durante pelo menos seis meses.
A tenda instalada no Hospital de São João, no Porto, que serve de “linha da frente” ao combate à covid-19, terá um circuito dedicado a crianças para atender ao “panorama diferente da chamada segunda vaga”, descreveram hoje os responsáveis.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a mais de 965 mil pessoas e infetou mais de 31,3 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
A deputada não inscrita Cristina Rodrigues propôs hoje a criação em Portugal de “centros de nascimento”, ou “casas de parto”, com objetivo de incentivar a “autonomia da mulher”, reduzindo-se ainda os riscos atuais de contágio pela covid-19.
Os grupos de crime organizado no tráfico de droga adaptaram-se rapidamente aos constrangimentos de circulação em tempo de pandemia de covid-19, passando a usar mercados ‘online’ e serviços de entrega ao domicílio, segundo um relatório hoje divulgado.
O aumento dos contágios, a crescente saturação dos hospitais e o início do outono obrigam os países europeus a intensificarem as restrições para travar a pandemia, que já provocou mais de 961.500 mortes no planeta, das quais quase 200.000 nos Estados Unidos.
O número de mortos em África devido à covid-19 ultrapassou a barreira dos 34 mil nas últimas 24 horas, com mais 121 vítimas mortais, num total de 1.412.310 casos na região, de acordo com dados oficiais.
Este número aumenta para uma estimativa de 9.200 mortes se a Noruega e a Turquia forem incluídas, representando uma ligeira diminuição em relação à estimativa revista de 9.500 em 2017.
Um recorde de dois milhões de novos casos de COVID-19 foram registados na semana passada, enquanto o número de mortes caiu 10%, indica hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS).