O aumento de casos de covid-19 nos últimos dias no Porto Santo levou as autoridades de saúde da Madeira a instalar um novo espaço com 50 camas para isolamento de pessoas infetadas, no pavilhão multiúsos da ilha, foi hoje anunciado.
África registou hoje mais 31.006 casos de infeção pelo novo coronavírus, elevando o total para 7.345.638, que resultaram em mais 1.742 óbitos, para 185.505 mortes, segundo os dados oficiais mais recentes.
Timor-Leste registou hoje duas mortes devido à pandemia de covid-19, uma mulher de 35 anos e o seu feto de 24 semanas, anunciaram as autoridades, elevando o total de mortes para 40 no país.
Um mês depois do "dia da liberdade", o Governo britânico mantém a mensagem de que a covid-19 é um "grave risco para a saúde", mas continua a aliviar medidas para tentar estimular a economia.
O Papa Francisco defendeu hoje que vacinar-se contra a covid-19 é um "ato de amor" para proteger os mais frágeis, numa campanha para promover a vacinação, com representantes da Igreja Católica na América Latina, incluindo do Brasil.
A comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Senado brasileiro apurou hoje que o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, usou dados falsos para afirmar que o número de mortos por covid-19 foi inflacionado por governadores e prefeitos.
São Tomé e Príncipe registou três novos casos de covid-19 e duas recuperações da doença nas últimas 24 horas, elevando o total de infetados desde o início da pandemia para 2.492, anunciaram hoje as autoridades do país.
Moçambique registou mais 17 óbitos associados à covid-19 e 1.033 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
A Madeira atingiu os 66 por cento da população com a vacinação completa, tendo sido administradas mais de 8.000 vacinas a adolescentes entre os 12 e os 17 anos, anunciaram hoje as autoridades de saúde do arquipélago.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou hoje que, para além do caso confirmado de infeção por Ébola na Costa do Marfim no sábado, foi identificado mais um caso suspeito e outros nove casos de contacto.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas 14 casos de covid-19 decorrentes de 825 análises realizadas, havendo 99 recuperações e 14 pacientes internados, anunciou hoje a Autoridade Regional de Saúde.
A administração do hospital nacional Simão Mendes, em Bissau, principal unidade hospitalar da Guiné-Bissau, reduziu o horário das visitas a doentes internados para 30 minutos, devido ao aumento do número de casos de covid-19 no país.
Um estudo hoje divulgado revela que 63% dos idosos com mais de 70 anos têm anticorpos contra o coronavírus que causa a covid-19 seis meses após a vacinação.
Cabo Verde começou a vacinar 4.900 meninas de 10 anos contra o vírus do papiloma humano (HPV), esperando baixar a taxa de morbi-mortalidade por cancro do colo do útero no país, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
Treze países europeus, entre os quais Portugal, mobilizaram ajuda de emergência, através do mecanismo europeu de proteção civil, para apoiar a Tunísia no combate à pandemia da covid-19, anunciou hoje a Comissão Europeia.
A pandemia de covid-19 provocou a morte de pelo menos 4.370.427 pessoas em todo o mundo desde que foram detetados os primeiros casos na China, no final de 2019, segundo o balanço de hoje da agência francesa de notícias AFP.
Timor-Leste registou hoje a morte de dois adultos, incluindo uma mulher grávida de 40 semanas, além do respetivo feto e de mais dois em diferentes fases de gestação, infetados com SARS-CoV-2, informaram as autoridades de saúde timorenses.
África registou mais 802 mortes associadas à covid-19 e 27.705 novas infeções em 24 horas, totalizando agora 183.763 óbitos e 7.314.632 casos desde o início da pandemia, segundo os dados oficiais mais recentes sobre a região.
A Nova Zelândia, um dos países com mais sucesso no combate à pandemia de covid-19, diagnosticou hoje o primeiro caso local em vários meses, o que poderá levar a novas medidas para travar a transmissão.
O Brasil registou 434 mortes provocadas pela covid-19 em 24 horas, aproximando-se da marca de 570 mil vítimas mortais (569.492) desde o começo da pandemia, informou hoje o Ministério da Saúde.
A alta comissária para a Covid-19 na Guiné-Bissau, Magda Robalo, afirmou hoje que o país ainda não atingiu o pico da terceira vaga e que a semana passada foram registados números recordes para novos casos e óbitos.
A Itália registou 3.674 novos casos de covid-19 e 24 mortes nas últimas 24 horas, indicou hoje o Ministério da Saúde italiano, quando 65,95% da população com mais de 12 anos já recebeu a vacinação completa.
O autoagendamento da vacinação contra a covid-19 para menores entre os 12 e os 17 anos vai reabrir entre esta quinta-feira e sábado, decorrendo em exclusivo durante este período, adiantou hoje a 'task force'.