África registou mais 1.354 mortes associadas à covid-19 e 40.143 infeções, e quase o dobro dos recuperados, nas últimas 24 horas, segundo dados do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC).
A Rússia contabilizou hoje mais 819 mortes relacionadas com a pandemia de covid-19, um novo máximo diário, e 22.144 novos casos de infeção, segundo um balanço das autoridades locais.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 30 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus e a morte de uma mulher de 87 anos, enquanto 71 pessoas recuperaram, revelou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
As pessoas imunodeprimidas menores de 65 anos que receberam a terceira dose da vacina Pfizer em Israel desenvolveram 43% mais anticorpos que depois da segunda injeção, revela um estudo do Centro Médico Sourasky de Telavive.
A modalidade "Casa Aberta" vai estar disponível, a partir de sábado, para as pessoas com 16 ou mais anos para a vacinação de primeiras doses da vacina contra a covid-19, anunciou hoje a 'task force'.
A mortalidade em julho aumentou relativamente ao mês anterior, mas a tendência de redução do número de óbitos por comparação com o período homólogo de 2020 manteve-se, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Pelo menos 27 pessoas morreram nas inundações ocorridas no norte da Turquia, país já atingido nas últimas semanas por incêndios com vítimas mortais, segundo um novo balanço divulgado hoje pelas autoridades.
A pandemia de covid-19 provocou a morte de pelo menos 4.333.013 pessoas em todo o mundo desde que foram detetados os primeiros casos na China, no final de 2019, segundo o balanço de hoje da agência francesa de notícias AFP.
Angola será um dos 11 países que vai receber uma parte das 80 milhões de vacinas que o Reino Unido está a disponibilizar aos países africanos através do mecanismo Covax, anunciaram hoje as autoridades britânicas.
África registou 1.112 mortes associadas à covid-19 nas últimas 24 horas, o que eleva o total de óbitos desde o início da pandemia para 181.098, e 46.570 novos infetados, de acordo com os dados oficiais mais recentes.
O Japão ultrapassou hoje pela primeira vez a barreira dos 20.000 novos casos diários de covid-19, registando um número recorde pelo terceiro dia consecutivo.
A Rússia registou hoje 815 mortes por COVID-19, um novo máximo diário contabilizado pelo segundo dia consecutivo, segundo o último balanço do gabinete de combate ao coronavírus do país.
Os centros de vacinação vão encher-se no fim de semana, numa operação para vacinar em dois dias os jovens de 16 e 17 anos, com mais de 100 mil marcações feitas e a possibilidade de recorrer à "Casa Aberta".
A Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) autorizou na quinta-feira à noite a administração de uma terceira dose de vacinas Pfizer e Moderna contra a covid-19 a imunodeprimidos.
A Guiné-Bissau registou mais uma vítima mortal e 85 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo dados hoje divulgados pelo Alto Comissariado para a COVID-19.
A task force responsável pelo processo de vacinação contra a COVID-19 registou já mais de 80 mil pedidos de auto agendamento de vacinas para jovens entre os 12 e os 15 anos, disse à Lusa fonte da entidade.
No seguimento do Dia Mundial dos Avós, que se assinalou a 26 de julho, Rui Campante Teles, coordenador da campanha “Corações de Amanhã”, da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), refere que a prevalência das principais doenças valvulares - insuficiência mitral e estenose aórtica
Vários estudos mostram que já somos canhotos ou destros ainda antes de nascer. A interação entre o património genético e o ambiente intrauterino determina se nascemos canhotos ou destros.
O Coordenador da 'Task Force' para o Plano de Vacinação contra a Covid-19 disse hoje no Porto que "não há nenhum risco para a saúde das pessoas" vacinadas nos últimos dias no centro instalado no Queimódromo.