Desde o início da pandemia, morreram pelo menos 17.743 pessoas com COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados esta terça-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
As autoridades de saúde estão preocupadas com o elevado número de casos de shistosomíase, doença considerada negligenciada em Angola, com a confirmação de 95% das amostras recolhidas no município de Viana, em Luanda, anunciou o responsável sanitário local.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.507.823 pessoas no mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
Israel registou um novo recorde diário de infeções por COVID-19 desde o início da pandemia, com quase 11.000 casos, anunciou hoje o Ministério da Saúde israelita.
A União Europeia (UE) atingiu hoje um “marco importante” de 70% da população adulta totalmente vacinada contra a covid-19, anunciou a Comissão Europeia, vincando porém ser necessário “ir além” desta meta devido às variantes, admitindo terceiras doses.
Cerca de 75 por cento dos jovens entre os 12 e os 17 anos já estão vacinados com a primeira dose, sendo que no último fim de semana foram vacinados 86 mil jovens, segundo a ´task-force’.
Timor-Leste registou hoje mais três mortes de pessoas infetadas com SARS-CoV-2, elevando para 67 o total de óbitos desde o início da pandemia, e mais 167 casos, a maioria em Díli e Baucau, segundo dados oficiais.
África registou mais 652 mortes por covid-19, totalizando 195.475 óbitos desde o início da pandemia, e mais 21.799 novos casos de infeção pela doença nas últimas 24 horas, segundo os dados oficiais mais recentes.
A atividade assistencial nos primeiros sete meses deste ano demonstra uma recuperação do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para os níveis registados no mesmo período de 2019, antes da pandemia de covid-19, anunciou o Ministério da Saúde.
A Madeira já está a preparar a administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 sem aguardar pela decisão das autoridades nacionais, anunciou hoje o presidente do Governo Regional.
O regime excecional e temporário de comparticipação dos testes rápidos de antigénio (TRAg) de uso profissional para diagnóstico do vírus SARS-CoV-2 vai ser renovado para o mês de setembro, confirmou hoje o Ministério da Saúde.
A China ofereceu hoje à Guiné-Bissau 100 mil doses de vacina Sinopharm, que serão administradas a 50 mil guineenses, disse a alta-comissária contra a covid-19, Magda Robalo, que espera receber do mesmo país outras 200 mil doses.
Pelo menos 83 pessoas morreram de cólera e outras 2.336 receberam tratamento desde que o primeiro caso da doença foi detetado no Níger, a 13 de março, segundo dados recolhidos pela agência noticiosa oficial nigerina, ANP.
Os idosos, um dos grupos com elevada incidência de infeções, devem receber a terceira dose contra a covid-19 em outubro e novembro, em simultâneo com a vacina da gripe, defendeu hoje Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP).
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 14 novos casos de covid-19, sendo 11 em São Miguel, dois em São Jorge e um na Terceira, e há mais seis doentes recuperados, informa hoje a Autoridade de Saúde.
As obras do futuro Hospital de Sintra, no distrito de Lisboa, arrancaram hoje e deverão estar concluídas em janeiro de 2024 para servir 400 mil utentes, num investimento de mais de 70 milhões de euros, divulgou a Câmara Municipal.
Desde o início da pandemia, morreram 17.730 pessoas com COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados esta segunda-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal continua a ser o sexto país da União Europeia com mais novos casos de infeção por SARS-CoV-2, numa média diária de 218 por milhão de habitantes nos últimos sete dias, segundo o 'site' estatístico Our World in Data.
O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, considerou hoje que o desmontar do Hospital de Campanha do INEM representa um momento de "esperança na batalha" contra a covid-19.
A pandemia de covid-19 já causou pelo menos 4.500.620 mortos no mundo desde que o coronavírus foi identificado, em dezembro de 2019, na China, segundo um balanço da AFP até às 10:00 TMG (11:00 em Lisboa) de hoje.
A Organização Mundial de Saúde relacionou hoje o aumento "muito preocupante" de novos contágios pelo SARS-CoV-2 nas últimas semanas na Europa com baixas taxas de vacinação, admitindo que 236 mil pessoas possam morrer com covid-19 até dezembro.
A França vai doar mais 10 milhões de vacinas contra a covid-19 aos países da União Africana (UA) como parte do seu compromisso de partilhar pelo menos 60 milhões até ao final do ano, foi hoje anunciado.
África registou mais 663 mortes por covid-19, totalizando 194.823 óbitos desde o início da pandemia, e mais 20.796 novos casos de infeção pela doença nas últimas 24 horas, segundo os dados oficiais mais recentes.