O Governo lança hoje uma campanha informativa sobre prevenção e combate aos casamentos infantis, precoces e forçados, quando se assinala o Dia Internacional das Raparigas, estando também previsto um Livro Branco sobre práticas tradicionais nefastas.
Os idosos com 80 ou mais anos e os utentes de lares e de unidades de cuidados continuados começam esta semana a receber a terceira dose da vacina para reforçar a sua imunidade contra o vírus SARS-CoV-2.
O parlamento começa hoje a funcionar com menos restrições devido à covid-19, destacando-se o fim dos limites da presença de deputados no plenário, mas continua a ser obrigatório o uso de máscara nas áreas comuns.
O Brasil contabilizou hoje 182 mortes associadas à covid-19, o número mais baixo num dia desde 10 de novembro, quando morreram 174 pessoas, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde brasileiro.
Cafés, bares, ginásios, cabeleireiros e outros estabelecimentos comerciais reabriram hoje em Sidney, a cidade mais populosa da Austrália, para clientes vacinados contra a covid-19, pondo fim a mais de cem dias de confinamento.
Portugal regista hoje mais 704 casos confirmados de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2 e sete mortes associadas à covid-19, assim como uma diminuição no número de internamentos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os Açores registaram hoje 13 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 que provoca a doença covid-19 e igual número de recuperações, mantendo 176 casos ativos, revelou a Autoridade de Saúde Regional.
A Rússia registou hoje um novo recorde de mortes provocadas pela covid-19, com 968 mortes no último dia, o máximo desde o início da pandemia, informou o centro operacional de combate a esta doença infecciosa.
O secretário de Estado da Saúde disse hoje à Lusa que é a Ordem dos Médicos quem define as vagas para a formação de especialistas e que aquelas ficam aquém das necessidades das instituições de saúde.
O secretário de Estado da Saúde disse hoje à Lusa que, desde 2015, só entrou no hospital de Leiria mais um especialista na área da Ortopedia, num total de 86 médicos em todo o país.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), tem vindo a desenvolver diversas investigações sobre a alegada prática de crimes de usurpação de funções médicas e ofensa à integridade física.
O objetivo de ter 85% da população de Portugal continental completamente vacinada contra a COVID-19 foi atingido esta sexta-feira, informou o Ministério da Saúde em comunicado.
Fernando P. Cupertino de Barros MD, MSc, MA, PhD. Assessor técnico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde do Brasil; professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (Brasil); membro do Conselho do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa.
Portugal tem hoje dois concelhos em risco extremo de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, Alvito e Cuba, mais um em relação à semana anterior, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
A taxa de incidência de infeções com SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias voltou hoje a descer, fixando-se agora nos 86,5 casos por 100 mil habitantes a nível nacional, mas o índice de transmissibilidade (Rt) registou uma subida.
Os países da União Europeia (UE) deram sinal verde, esta sexta-feira, para a proibição de um aditivo para alimentos amplamente usado, conhecido nos rótulos como corante artificial E171, depois de o regulador europeu questionar a sua segurança para a saúde humana.
Graça Freitas salientou ainda que, relativamente aos imunossuprimidos, já está a ser administrada uma dose adicional da vacina contra o SARS-CoV-2 há algumas semanas.
A COVID-19 em Portugal já matou pelo menos 18.027 pessoas. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os Açores registam hoje 22 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, 20 dos quais na ilha de São Miguel e dois no Pico, revelou a Autoridade de Saúde Regional.
A pandemia de covid-19 fez pelo menos 4.830.270 mortos no mundo desde o surgimento da doença na China, no final de 2019, segundo um balanço feito pela agência noticiosa France-Presse, com base em dados oficiais.
Um surto de covid-19 na Casa de Repouso de São Gonçalo, em Alverca do Ribatejo, distrito de Lisboa, já infetou 19 pessoas, 18 utentes e um funcionário, segundo o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Estuário do Tejo.