A pandemia de covid-19 provocou um défice orçamental de 180 mil milhões de euros ao poder regional e local europeu, o que coloca em risco as suas finanças, conclui o Barómetro Anual da União Europeia hoje divulgado.
A resposta inicial do Governo britânico e dos seus consultores científicos à pandemia de covid-19 foi criticada pelo parlamento que, num documento hoje divulgado, acusa a estratégia de ter causado mais mortes do que as inevitáveis.
A Índia registou 14.313 novas infeções pelo coronavírus da covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde 02 de março, anunciou hoje o Ministério da Saúde do país asiático.
A Ordem dos Médicos (OM) alertou para a falta de médicos e de condições de trabalho no hospital de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, onde há doentes em observação na garagem.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que as alterações climáticas são "a maior ameaça à saúde da Humanidade", apelando aos governos para saírem da pandemia de uma forma "saudável e verde".
Uma organização não-governamental (ONG) austríaca apresentou hoje queixa no Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o Presidente brasileiro Jair Bolsonaro, acusando-o de "crimes contra a humanidade", devido à desflorestação da Amazónia, com impacto na saúde mundial.
A justiça do Egito anunciou a detenção de três colaboradores do Ministério da Saúde acusados de "negligência grave" após a descoberta de milhares de doses da vacina contra o novo coronavírus numa conduta.
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos acusou o Ministério da Saúde de prejudicar a contratação e formação médicas na região Centro, considerando que as "difíceis condições" das instituições de saúde "não permitem uma melhor formação médica".
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que está a passar alguns dias de férias numa praia, irritou-se quando uma mulher o questionou sobre as mais de 600 mil mortes que a covid-19 já causou no país.
A farmacêutica Pfizer informou que fará um estudo sobre a "resposta imunitária" à sua vacina contra a covid-19 na população da cidade brasileira de Toledo, colaborando com um hospital local, autoridades de saúde nacionais e académicos.
Os sindicatos dos enfermeiros marcaram uma greve para a primeira semana de novembro e uma concentração no dia 28 deste mês em frente à Assembleia da República, anunciou hoje à Lusa fonte sindical.
A proposta de Orçamento do Estado para 2022 prevê uma subida de mais de 700 milhões de euros do montante global para o setor da Saúde, com uma dotação de despesa total consolidada de 13.578,1 milhões de euros.
As taxas de impostos especiais de consumo, onde se incluem o tabaco e as bebidas alcoólicas, vão ser atualizadas em 1% no próximo ano, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).
Um estudo internacional que envolveu investigadores portugueses demonstrou que as pesquisas efetuadas na Internet podem desempenhar um importante papel na saúde, ao ajudar a comunidade médica e científica a prever o número de hospitalizações provocadas por asma.
A Ordem dos Médicos (OM) recusou hoje que Portugal enfrente um problema de formação de especialistas, acusando o Ministério da Saúde de “incapacidade” para manter estes clínicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla em inglês) começou a avaliar um pedido de introdução no mercado de uma combinação de anticorpos para prevenir e tratar a covid-19 em pessoas a partir dos 12 anos.
A taxa de incidência de infeções com SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias continua a descer, fixando-se hoje nos 82,9 casos por 100 mil habitantes a nível nacional, mas o índice de transmissibilidade (Rt) voltou a subir.
Desde o início da pandemia, morreram 18.048 pessoas com COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.847.904 pessoas em todo o mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um balanço realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
Cólera, diarreia e outras doenças transmitidas por água contaminada estão a aumentar em Cabo Delgado devido aos estragos provocados pela guerra naquela província norte de Moçambique, alertou hoje o Comité da Cruz Vermelha Internacional (CICV).
As autoridades de saúde moçambicanas anunciaram hoje um surto de cólera no distrito de Caia, província de Sofala, no centro do país, que já provocou 160 casos, sem registo de mortes.
África registou 283 mortes associadas à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 214.160 o total de óbitos desde o início da pandemia, e 9.554 novos contágios, de acordo com os dados oficiais mais recentes.
"Não fazemos ideia do sofrimento que é", afirma a especialista em Cirurgia Plástica do Hospital São José. A mais temida das cirurgias em mulheres com diagnóstico de cancro da mama tem forte impacto na autoestima e na forma como estas mulheres se relacionam com o mundo. Em entrevista ao nosso jornal