A Índia vai reabrir as fronteiras aos turistas estrangeiros que chegam ao país em voos fretados ('charter') a partir de 15 de outubro, mas os visitantes que viajam em voos regulares terão de esperar até 15 de novembro.
Os médicos caucasianos têm seis vezes mais chances de conseguir um emprego em Londres do que os indivíduos de origem africana, segundo dados recolhidos pelo serviço público de saúde britânico (NHS) e publicados esta quarta-feira (13) na revista médica The BMJ.
Pessoas que receberam a vacina contra a COVID-19 da Johnson & Johnson (ou Janssen na Europa) podem beneficiar de uma dose de reforço da Pfizer ou Moderna, mostraram os resultados preliminares de um estudo norte-americano publicado agora.
A bactéria 'legionella' foi detetada na água dos chuveiros de um balneário do pavilhão desportivo da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, em Portalegre, mas “não há nenhum caso da doença”, revelou hoje o diretor do estabelecimento escolar.
O governo está a fazer uma revisão dos requisitos das várias respostas sociais dedicadas ao envelhecimento, para conseguir um apoio domiciliário que chegue a mais pessoas, disse a ministra da Segurança Social.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) convocaram uma greve para os dias 23, 24 e 25 de novembro por considerarem "insustentável" a situação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Ordem dos Enfermeiros garantiu não ter sido convidada a pronunciar-se em relação aos projetos de lei sobre as ordens profissionais que estão no Parlamento e recusou "qualquer barreira limitadora" no acesso à profissão.
A toma regular da aspirina para prevenir um primeiro ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral (AVC) deve ser feita apenas por quem apresenta elevado risco cardiovascular e mediante acompanhamento médico, alertou hoje um especialista.
Cerca de metade dos mais de 236 milhões de pessoas que foram infetadas em todo o mundo pelo coronavírus SARS-CoV-2 apresentarão sintomas persistentes pós-covid seis meses depois a infeção, sugere um estudo hoje divulgado.
O mundo registou na semana passada 46.000 mortes por covid-19, o número mais baixo desde princípios de novembro de 2020 e uma descida de 9,6% nos últimos sete dias, segundo estatísticas divulgadas hoje pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
As declarações são do candidato às primeiras eleições da Ordem dos Fisioterapeutas. Em entrevista ao HealthNews Emanuel Vital deixa críticas à gestão dos fisioterapeutas no SNS e aos diplomas que pretendem alterar o funcionamento das ordens. Para o candidato a bastonário a falta de capacidade de res
O diretor clínico demissionário do Centro Hospitalar de Setúbal justificou hoje com a falta de condições físicas e profissionais o pedido de demissão de 87 clínicos desta entidade, considerando que a unidade está "abaixo da linha de água".
A vacina russa contra a covid-19 de dose única, Sputnik Light, apresenta 70% de eficácia contra a variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2 três meses após a inoculação, anunciou hoje um laboratório daquele país.
A Organização Mundial da Saúde anunciou hoje a composição da equipa que irá passar a investigar novos vírus infecciosos que possam provocar pandemias e que terá como uma das missões estudar a origem do SARS-CoV-2, que causa a covid-19.
Desde o início da pandemia, morreram 18.065 pessoas com COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados no boletim epidemiológico de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.861.478 pessoas em todo o mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um balanço realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
Os médicos responsáveis pela Urgência Metropolitana de Psiquiatria do Porto (UMPP), concentrada desde abril de 2006 no Hospital de São João, apresentaram a sua demissão por aquele serviço padecer de "limitações e problemas vários" desde a sua génese.
Os técnicos de emergência pré-hospitalar vão estar em greve no próximo dia 22, exigindo a revisão da carreira e melhores condições de trabalho, num dia para o qual agendaram também uma manifestação em Lisboa.
A Rússia registou hoje um novo máximo de 984 mortos por covid-19, aproximando-se das mil vítimas mortais diárias causadas pela doença, segundo os dados publicados pelas autoridades sanitárias responsáveis pelo combate à pandemia.
A quota do mercado de medicamentos genéricos em Portugal ronda os 49%, o que significa que apenas metade dos utentes beneficiam destes fármacos, revela um estudo, segundo o qual ainda existe margem de progressão na adoção destas terapêuticas.
Um em cada três médicos de Medicina Geral e Familiar inquiridos num estudo sobre medicamentos genéricos ainda apresenta algumas reservas relativamente à sua eficácia e um quarto sobre a sua composição em relação aos fármacos originadores.
A situação no serviço de Urgência Geral do Hospital de Santo André, em Leiria, onde o acesso esteve limitado desde as 22:00 de terça-feira até às 08:00 de hoje, está normalizada, informou o Centro Hospitalar de Leiria (CHL).
As pessoas com esquema vacinal completo há mais de 14 dias deixam de precisar de fazer testes de rastreio covid nalguns contextos, como reuniões familiares e eventos culturais, desportivos ou cooperativos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O primeiro-ministro do Território Norte da Austrália, Michael Gunner, anunciou hoje que "todas as pessoas que trabalham em contacto com o público terão de ser vacinadas" contra a covid-19, incluindo caixas de supermercados e cabeleireiros.