
A nova unidade de saúde de Vialonga (USF) irá funcionar num edifício já existente, onde funcionou um ninho de empresas, que receberá obras de adaptação.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa), Alberto Mesquita (PS), explicou que o atual centro de saúde funciona num prédio de habitação “pouco acolhedor e de difícil acesso aos transportes públicos”.
“O novo edifício terá bons acessos para automóveis e transportes públicos, condições de salubridade e uma entrada principal desafogada e com elevadores”, apontou o autarca.
Alberto Mesquita explicou que ainda não existe uma previsão de custos, uma vez que ainda se encontra em fase de projeto, mas adiantou que o investimento irá ser feito, numa primeira fase, pela autarquia, sendo posteriormente ressarcido pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), através de um contrato de arrendamento.
No entanto, Alberto Mesquita perspetivou que as obras possam iniciar-se no início de 2019, tendo um prazo de execução de cerca de seis meses.
A USF de Vialonga serve perto de 20 mil utentes.
Comentários