A primeira ação de formação, a realizar a 03 de março, é dedicada a Emergências Pediátricas, sendo um curso avançado de simulação em Pediatria, promovido conjuntamente com a Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro (UNAVE).

O curso é dirigido a pediatras, anestesistas, médicos de medicina geral e familiar, cirurgiões pediatras, cardiologistas pediátricos, internos e enfermeiros dedicados à Pediatria, baseado na simulação de casos clínicos reais e na utilização de simuladores.

Segundo uma nota informativa da UNAVE, as situações clínicas com que os formandos vão ser confrontados durante a formação são reproduzidas em manequins neonatais e pediátricos, com capacidade de mimetizar sons respiratórios, batimentos cardíacos, cianose e convulsões, que também falam.

Na área da saúde, a UNAVE realiza também nos dias 4 e 5 uma formação sobre Segurança do Medicamento, destinada a farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de farmácia e outros profissionais de saúde.

As duas entidades vão ainda realizar uma formação em Laparoscopia, com recurso a simuladores, nos dias 11 e 12, dedicada ao treino de procedimentos avançados em cirurgia digestiva "hands-on", dirigida a cirurgiões, que terá como formadores Novo de Matos, Leonor Manaças e José Castro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.