De acordo com o IPMA, os distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Porto, Viseu, Vila Real e Viana do Castelo estão sob aviso amarelo, prevendo-se queda de neve acima de 1.600 metros, descendo gradualmente a cota para 1.200 metros.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje o IPMA prevê para a região norte e centro céu em geral muito nublado, com períodos de chuva no litoral Norte, onde será por vezes forte, estendendo-se às restantes regiões durante a manhã e passando gradualmente a regime de aguaceiros durante a tarde, que poderão ser acompanhados de granizo.

Também na região sul é esperado céu geralmente muito nublado. O IPMA prevê ainda períodos de chuva, em geral fraca, a partir do final da manhã, progredindo de norte para sul e passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes.

Quanto às temperaturas, a máxima vai variar entre os 17 graus em Faro e os 7 na Guarda. As mínimas vão oscilar entre 1 grau na Guarda e os 11 em Faro. Em Lisboa, as temperaturas vão variar entre os 10 graus e os 15. No Porto, as temperaturas estarão entre os 10 e 14; em Faro entre os 8 e os 17 graus.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.