Em declarações à Lusa, Carmem Lima, técnica do centro de Informação e Resíduos da Quercus, explicou que a iniciativa está aliada ao projeto ‘EcoEscovinha’ desenvolvido pela Associação Moms (Associação Miúdos Otimistas, Miúdos Saudáveis), que pretende alertar para a prevenção das cáries e das doenças orais.

“Além de se tentar bater o recorde mundial da maior escovagem de dentes coletiva no estádio do Jamor, vamos também tentar recolher o maior número de escovas de dentes para enviar para reciclagem”, explicou a responsável.

Carmem Lima disse que foi feito um convite a crianças e jovens cujas escolas já participam no programa ‘EcoEscovinha’, apesar de a iniciativa estar também aberta a todos aqueles que quiserem participar.

As escovas de dentes usadas e que já não têm utilidade, que forem entregues na próxima quarta-feira no Estádio Nacional, no Jamor, em Oeiras, vão ser depois encaminhadas para uma empresa que recicla resíduos de plástico mistos e posteriormente transformadas em bancos ou contentores de jardim.

Durante o ano letivo de 2014/2015 participaram 200 escolas no projeto desenvolvido pela Moms, tendo sido recolhidas mais de 23.000 escovas de dentes, com um peso de cerca de 335 quilos.

A iniciativa irá decorrer entre as 10h00 e as 18h00 no complexo desportivo do Jamor.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.