Os resultados preliminares do estudo, realizado pela especialista em oncologia, Charlene McShane, da Queen's University Belfast, do Reino Unido, foram apresentados durante a Conferência sobre o Câncer na Infância em Angola, realizada quarta e quinta-feira, na cidade de Cabinda, promovida pela Universidade 11 de Novembro.

Estes são os sintomas de cancro mais ignorados pelos portugueses
Estes são os sintomas de cancro mais ignorados pelos portugueses
Ver artigo

O Dia Internacional da Criança com Cancro é assinalado a 15 de fevereiro.

Segundo a especialista, durante cinco anos foi possível concluir que entre os mais de 500 tipos de cancros, os mais comuns são o tumor renal, a retinoblastoma, o linfoma, a sarcoma de tecidos moles e a leucemia.

Os dados, que foram obtidos com base em informações do Instituto Nacional de Oncologia de Angola, indicam ainda que os tipos de cancro mais comuns têm maior incidência nos rapazes, enquanto o linfoma é maioritariamente diagnosticado em raparigas.

A especialista, citada pela agência noticiosa angolana, Angop, referiu que 15% das crianças diagnosticadas vivem em Luanda, capital de Angola, acrescentando que, durante o estudo, 32% cento das crianças faleceram.

O Instituto Nacional de Oncologia de Angola regista por ano 3.000 novos casos, números que continuam a crescer pelo país.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.