Trata-se de um projeto que nasceu entre os profissionais de saúde e que o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, que integra os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, “decidiu acarinhar porque o hospital é espaço de construções de saúde, mas também de comunicação com a comunidade”, conforme justificou o presidente do conselho de administração, Aurélio Rodrigues.

“É nas crianças que mais vale a pena investir na educação para a saúde”, sublinhou Aurélio Santos, referindo-se ao primeiro volume da coleção, “O ABC do Hospital”, que procura “contrariar junto das crianças a ideia de hospital como espaço hostil”, como explicou o cardiologista José António, coordenador do projeto.

“O ABC do Hospital” é ilustrado por Anabela Barcelos, médica reumatologista,e conta com versos de Luciana Graça, uma professora da Universidade de Aveiro com obra infantil já publicada.

Completam o livro textos explicativos da autoria de vários profissionais do Centro Hospitalar, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos de diagnóstico e terapêutica, e mesmo de utentes.

A publicação é apoiada pela Liga dos Amigos do Hospital de Aveiro, que promoverá a sua comercialização e pela Fundação Fernando Pádua, estando em fase de conclusão o próximo volume da coleção, “O ABC dos Micróbios”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.