Esta iniciativa conta com a intervenção de um conjunto de especialistas que vão refletir e debater questões sobre comportamento e disfunções sexuais em doentes oncológicos e ainda sobre matérias relacionadas com a fertilidade.

Em ambos os dias, a ação decorre entre as 14h00 e as 18h30, em Coimbra. No primeiro dia, 19 de maio, os temas em análise são Epidemiologia da Doença Oncológica, Linfomas e Leucemias, Cancro da Mama e Cancro Urogenital. No segundo e último dia, os temas a abordar são Dificuldades Sexuais no Doente Oncológico, Fertilidade após o Cancro, Técnicas de preservação da fertilidade e Tomada de decisão sobre preservação da fertilidade em doentes oncológicos.

Desta formação, espera-se que resultem importantes implicações para a prática clínica, nomeadamente no delinear de novas abordagens às dificuldades sexuais e ao nível da fertilidade que podem ser manifestadas pelos doentes oncológicos.

Esta ação conta com o Patrocínio Científico do Centro de Preservação da Fertilidade, Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução e Sociedade Portuguesa de Oncologia.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia (saiba mais).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.