Nas últimas 24 horas, o país registou 78.512 novos casos, anunciou o Ministério da Saúde, ligeiramente abaixo do balanço do dia anterior.
As autoridades de saúde contabilizaram mais 948 mortes provocadas pelo novo coronavírus, elevando o total desde o início da pandemia para 64.469.
A Índia acumula agora 3,6 milhões de casos confirmados desde o início da pandemia e é o país com a mais rápida propagação da doença no mundo, ultrapassando as 75 mil novas infeções diárias há cinco dias consecutivos.
A Índia é o terceiro país do mundo com o maior número de infeções, atrás de Estados Unidos e Brasil, e o quarto com o maior número de mortos, precedida por aqueles dois países e o México.
A pandemia de COVID-19 já provocou pelo menos 843 mil mortos e infetou mais de 25 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Comentários