Segundo adiantou à agência Lusa a DGRSP, regista-se também quatro casos ativos em jovens internados em Centros Educativos, sendo, em contrapartida, 23 o número de jovens clinicamente recuperados.

Quanto aos trabalhadores da DGRSP, contabilizam-se 117 casos ativos, repartidos por 97 guardas prisionais, dois profissionais de saúde e 18 outros trabalhadores. O total de casos clinicamente recuperados entre este pessoal da DGRSP ascende a 786.

A contrastar com os 152 reclusos presentemente infetados com o virus SARS-CoV-2, verificam-se 1.598 presos clinicamente recuperados. A atual população prisional é de 11.388 reclusos.

A DGRSP informou igualmente que a taxa de cobertura vacinal dos trabalhadores da DGRSP é 87,96%, sendo a dos reclusos de 92,42% e a dos jovens internados em Centros Educativos de 88,42%.

De acordo com a DGRSP, no total, e até ao momento, foram realizados 64.167 testes (PCR e rápidos).

Estes testes foram realizados por motivos relacionados com rastreios na sequência de casos suspeitos ou casos confirmados e com protocolos entre DGRSP/INEM/INSA para profissionais dos estabelecimentos prisionais e para reclusos entrados e em quarentena.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.