
"A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos não pode ficar indiferente à sistemática falta de assistentes técnicos na sede da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) Dr. Arnaldo Sampaio, em Marrazes (Leiria), situação que está a provocar a rutura total no funcionamento daquela unidade", afirma a SRCOM em comunicado.
Os utentes não estão a ser atendidos, uma vez que sem inscrição e registo informático, os restantes profissionais - médicos e enfermeiros - ficam impossibilitados de prestar os cuidados assistenciais à população.
Apesar dos alertas e denúncias, há mais de um ano que se verificam falhas no atendimento devido à sistemática falta de assistentes operacionais neste Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Pinhal Litoral.
"É lamentável que se vivam situações de limitação no acesso aos cuidados de saúde por falta de administrativos", denuncia o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.
Férias e doença
Na UCSP Dr. Arnaldo Sampaio trabalham três administrativos, um dos quais está de férias e os restantes estão ausentes por doença.
No atual contexto, Carlos Cortes alerta para a necessidade urgente de assistentes operacionais para a UCSP Dr. Arnaldo Sampaio, uma vez que tal lacuna tem um forte impacto na prestação de cuidados de saúde.
"Infelizmente, este caso é ilustrativo não só do que está a acontecer no ACes Pinhal Litoral mas também em todos os agrupamentos de centros de saúde da região Centro", denuncia Carlos Cortes.
Comentários