De acordo com o IPMA, os distritos de Évora, Beja e Setúbal vão estar sob ‘aviso amarelo’ devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima. O aviso vai estar em vigor entre as 12:00 de hoje e as 21:00 de quinta-feira. Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro menos grave de uma escala de três, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

As temperaturas máximas vão subir hoje entre 2 a 5 graus Celsius na generalizada do território do continente e na quinta-feira no litoral oeste e Centro e Sul, adiantou o meteorologista Ricardo Tavares.

“Para hoje estamos a prever céu pouco nublado ou limpo e uma subida entre 2 a 5 graus celsius um pouco por todo o território. Na quinta-feira vamos ter nova subida da mesma ordem de grandeza, mas mais no litoral oeste, centro e sul”, disse o meteorologista do Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Ricardo Tavares, estão previstas temperaturas elevadas principalmente na quinta-feira, que será o dia mais quente da semana, com temperaturas acima dos 35 graus no interior do Alentejo. “Em Lisboa estamos também a prever 35 graus e na região do Vale do Tejo acima dos 35. Todo o resto do continente vai ter hoje e quinta-feira temperaturas acima dos 30 graus”, disse.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, o meteorologista do IPMA adiantou que vão manter-se abaixo dos 20 graus na generalidade do território. “Quanto ao vento estamos a prever para hoje e quinta-feira que seja fraco a moderado, um pouco mais intenso nas regiões do litoral oeste, e moderado a forte nas terras altas”, disse.

Ricardo Tavares disse ainda que a tendência para sexta-feira será para uma descida acentuada da temperatura máxima.

Veja ainda: 10 truques inteligentes para lidar com o calor (sem ar condicionado)

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.