O projeto de resolução do BE vai ser debatido quinta-feira no plenário da Assembleia da República e tem como objetivo evitar que “se continue a desperdiçar profissionais que muita falta fazem ao SNS” e que “não se continue a atirar médicos altamente diferenciados para o privado e para o estrangeiro”.

As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos
As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos
Ver artigo

O BE propõe que a Assembleia da República recomende ao Governo que “abra, obrigatoriamente, procedimento concursal com vista à contratação de médicos especialistas até 30 dias após o término da época normal de avaliação final do médico interno e até 30 dias após o término da época especial de avaliação final do médico interno”.

Os bloquistas recordam exemplos que “mostram a urgência e a necessidade de contratar e fixar mais profissionais de saúde no SNS”.

“Tendo esta necessidade em conta, não se entende os atrasos de meses, completamente injustificados, na abertura de concursos para contratação de médicos recém-especialistas”, lê-se no projeto de resolução.

Segundo o Bloco, “o atraso no concurso para contratação e colocação de médicos de família nos cuidados de saúde primários poderá ter custado ao SNS cerca de 90 especialistas em medicina geral e familiar”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.