Vinte milhões de pessoas no mundo estão cegas por causa da catarata, uma doença ocular associada à idade que constitui a principal causa de cegueira evitável no planeta.

As lentes intraoculares AcrySof , da Alcon, lançadas há 20 anos e sucessivamente melhoradas, representam um elemento-chave nos tratamentos mais avançados que existem no mercado e prescritos por oftalmologistas de todo o mundo.

"Ao longo dos últimos vinte anos, a Alcon procurou intensamente novas formas para melhorar o processo e os resultados da cirurgia da catarata por meio da seleção e implementação de lentes intra-oculares adaptadas para cada paciente. E isso tem sido possível graças ao desenvolvimento contínuo de novas tecnologias, como a plataforma Cataract Refractive Suite", diz o presidente da Alcon na Europa, Médio Oriente e África, Riad Sherif.

Este tratamento ajuda o cirurgião a obter melhores resultados na cirurgia através do planeamento cirúrgico adequado com base em informações de diagnóstico e na execução precisa nas várias fases da intervenção cirúrgica.

O médico-cirurgião Philippe Crozafon, oftalmologista em França e um dos principais nomes da Medicina nesta área em todo mundo, explica que  "o objetivo final da cirurgia ocular é alcançar uma acuidade visual comparável ao de uma lente nova. Com o auxílio destas novas tecnologias, pode ainda melhorar-se a precisão da visão", esclarece.