As macas retidas no hospital de Santo André, do Centro Hospitalar de Leiria, estão a deixar dezenas de ambulâncias inoperativas, sem possibilidade de fazerem socorro, disseram à agência Lusa algumas corporações de bombeiros.
Os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica decidiram fazer “uma grande manifestação” em Lisboa em fevereiro, para protestar contra um diploma aprovado pelo Governo para o setor.
O professor universitário Telmo Vieira considerou, com base num estudo económico-financeiro, que o novo Hospital Central do Funchal, estimado em 351,6 milhões de euros, é "economicamente viável".
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, sigla em inglês) vai mudar de sede, em março, para Amesterdão após 24 anos em Londres devido à saída do Reino Unido da União Europeia (UE).
Neuroengenheiros e neurocientistas criaram, com base na inteligência artificial, um sistema que dizem ser capaz de traduzir sinais cerebrais em discurso inteligível e que poderá ser promissor para pessoas com deficiência ou incapacidade na fala.
O grupo DIA retirou do seu 'stock' um lote de 24.576 latas de conserva de sardinha em azeite, fabricado pela Cofisa, devido a "uma possível falha de esterilização".
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai dinamizar uma nova edição da iniciativa "Reagir", que arranca no próximo dia 4 de fevereiro, segunda-feira, Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, com uma conferência destinada a profissionais, doentes e as suas famílias, em que se falará sobre "Conviver com o c
O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), Porto, criou um Centro de Responsabilidade Integrada (CRI) de Obesidade que tem como objetivo melhorar a resposta aos doentes com esta patologia, revelou hoje a administração.
O BE requereu hoje a audição parlamentar do Conselho Diretivo do Infarmed para explicar as causas das falhas de medicamentos nas farmácias durante 2018, estimando-se que terão faltado mais de 64 milhões de embalagens.
A quimioterapia e a radiação são tratamentos eficazes contra o cancro, pois conseguem eliminar células em rápida divisão, incluindo células tumorais. Mas para as crianças – cujos corpos ainda estão em crescimento – esses tratamentos podem causar danos ao longo da vida.
A falta de precipitação em janeiro tem agravado a seca meteorológica, principalmente no Sul do país, embora a situação não seja tão preocupante como a ocorrida no ano passado, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica vão fazer greve para protestar contra o diploma aprovado na semana passada que colocou 90% dos trabalhadores na base da carreira, “apagando anos de serviço”, revelou o sindicato.
O aumento do preço das bebidas alcoólicas e a diminuição da exposição ao marketing e consumo são as metas do plano europeu da Organização Mundial de Saúde hoje em debate por especialistas reunidos até terça-feira em Santo Tirso.
Em todo o mundo, são muitas as mulheres que recorrem a este método anticoncecional. Apesar das muitas investigações que alertam para a sua toma, há umas que podem ser mais prejudiciais do que outras. Saiba o que distingue as mais prescritas.
Vestígios de superbactérias multirresistentes já chegaram ao Ártico, uma das regiões mais remotas do mundo, o que constitui uma séria ameaça à sobrevivência do ser humano, alertam cientistas britânicos.
A experiência, realizada pela agência meteorológica da Coreia do Sul e pelo do Ministério do Meio Ambiente, teve lugar sobre o mar Amarelo, com um avião coreano a espalhar iodeto de prata no ar, um composto químico que ajuda a concentrar vapor de água nas nuvens.
Portugal continental vai ser afetado na terça-feira pela passagem da depressão “Gabriel”, centrada na Bretanha, França, prevendo-se períodos de chuva, queda de neve e vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Uma unidade paramilitar sul-africana que operou durante o “apartheid” foi concebida para infetar com Sida a população negra do país e em Moçambique, segundo um documentário cujo teor foi divulgado pelo jornal britânico Independent.
O Grupo Soja de Portugal pretende investir dez milhões de euros, até 2022, na produção de carne de aves e na capacidade de abate e desmancha dos matadouros, prevendo a possibilidade de aumentar o número de postos de trabalho.
A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) atribuiu duas bolsas, de cinco mil euros cada, às enfermeiras Joana Rente e Sara Gomes, que exercem em Ovar e Coimbra, revelou fonte hospitalar.
A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma) congratulou-se hoje com o “impulso do Governo” no final do ano passado para a “diminuição significativa da dívida" dos hospitais públicos aos fornecedores.