A Associação pelos Direitos das Mulheres na Gravidez e Parto está a receber “bastante pedidos” de ajuda de grávidas assustadas com o cenário que podem encontrar nos hospitais devido à pandemia e algumas já ponderam fazer o parto em casa.
O plano nacional de emergência de proteção civil foi hoje ativado em Portugal devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.
A Comissão Europeia alertou hoje para o “número chocante” de medicamentos falsos e “tratamentos milagrosos” para a covid-19 à venda na Internet, e garantiu ação policial para combater este crime cibernético em altura de pandemia.
O segredo é manter a calma e seguir as recomendações das autoridades de saúde. Tome nota das explicações dos nutricionistas Carla Correia e Marcelo Dias.
Sujeitos a medição da temperatura corporal, os turistas do navio de cruzeiro que atracou em Lisboa puderam hoje pisar solo português, mas já em despedida, num regresso aos países de origem, numa operação de repatriamento devido à pandemia de covid-19.
A pandemia da covid-19 roubou os refúgios da solidão àqueles que tinham na soleira da porta ou no banco da rua os poucos momentos de convívio nas envelhecidas e isoladas aldeias transmontanas.
Um estudo desenvolvido em Singapura demonstrou que a quarentena de pessoas infetadas com o novo coronavírus e dos seus familiares, bem como o encerramento de escolas e o teletrabalho, são eficazes na redução do número de casos de covid-19.
A companhia aérea irlandesa 'low cost' Ryanair anunciou hoje que não prevê operar voos durante os próximos meses de abril e maio, devido às restrições impostas para travar a pandemia da covid-19.
Mais tempo em casa é sinónimo de maior sedentarismo. A tendência é para comer mais e para nos movimentarmos menos. Para conseguir um ventre liso, não basta seguir uma dieta. Acima de tudo, vai precisar de desenvolver bons hábitos.
Portugal tem 30 mortes associadas ao vírus que provoca a Covid-19 confirmadas, mais sete do que na segunda-feira, segundo o boletim hoje divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Comissão Europeia pediu a operadoras de telecomunicações na União Europeia (UE) para recolherem dados pessoais dos utilizadores, sob anonimato, para analisar a propagação da covid-19 no espaço comunitário, visando disponibilizar assistência médica onde é mais necessária.
O Presidente da República italiana, Sergio Mattarella, pediu hoje aos italianos “a mesma unidade” que existiu nos anos que se seguiram à II Guerra Mundial e que permitiu “o renascimento moral, civil, económico e social” do país.
O primeiro grupo de cidadãos que estavam a bordo do navio cruzeiro atracado no porto de Lisboa embarcou hoje de manhã num voo com destino à Alemanha e o transporte para o aeroporto obedeceu a medidas de segurança, segundo a PSP.
O internacional português Cristiano Ronaldo e o empresário Jorge Mendes vão equipar uma ala do Hospital de Santo António, no Porto, para cuidados intensivos, revelou hoje à Lusa a unidade de saúde.
Quase 17 mil pessoas já morreram em todo o mundo infetadas por covid-19, de acordo com um balanço feito pela Agência France Presse (AFP) a partir de dados oficiais divulgados hoje às 11:00.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda um reforço da higiene após a saída do isolamento por causa do risco de o vírus sair pelas fezes de doentes em fase de convalescença, particularmente nas crianças.
O Irão anunciou hoje mais 122 mortes devido à covid-19, fazendo subir para 1.934 mortos o balanço oficial da epidemia do novo coronavírus no país, um dos mais afetados juntamente com a Itália, a China e a Espanha.
A Câmara de Tondela pediu à Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro que determine urgentemente o isolamento profilático dos emigrantes e dos cidadãos de outros pontos do país que regressam ao concelho, devido à covid-19.
A África do Sul regista 554 casos do novo coronavírus, com 152 novas infeções confirmados nas últimas 24 horas, disse hoje o ministro da Saúde Zweli Mkhize.
Um turista inglês de 62 anos é a primeira vítima mortal da covid-19 em Cabo Verde, anunciou hoje o ministro da Saúde cabo-verdiano, Arlindo do Rosário, tratando-se daquele que foi o primeiro caso da doença detetado no arquipélago.
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 514 mortos com o novo coronavírus e um aumento de 6.584 no número de infetados, de acordo com a atualização diária feita pelas autoridades de saúde do país.
O Governo anunciou hoje a continuação da suspensão de voos de e para Itália por mais 14 dias, face à intensidade da pandemia de covid-19 que ainda se verifica naquele território.
O número de infetados pelo novo coronavírus em Itália pode ser dez vezes maior do que oficialmente reportado e chegar a 600.000, admitiu o chefe da Proteção Civil italiana, Angelo Borrelli, numa entrevista ao jornal "La Repubblica".