O responsável pela divulgação dos dados relativos ao novo coronavírus em Espanha, Fernando Simón, está infetado com o novo coronavírus. A notícia está a ser avançada pela imprensa espanhola.
O setor dos ginásios e 'fitness', que abrange mais de meio milhão de clientes em Portugal, será "dos mais afetados negativamente" devido à pandemia de covid-19, explicou à agência Lusa o especialista em gestão de desporto Alfredo Silva.
O estado norte-americano de Nova Iorque superou no domingo as mil mortes de infetados com a covid-19, um mês após se detetar o primeiro caso e quando há nove dias se registavam apenas 35 mortos.
A rede social Twitter bloqueou dois vídeos publicados no perfil oficial do Presidente brasileiro sobre a visita que fez este domingo a vários pontos de Brasília, contrariando as recomendações sanitárias para conter o coronavírus.
O primeiro-ministro visita hoje as obras de recuperação do antigo Hospital Militar de Belém, em Lisboa, que se destinam a instalar o novo centro de apoio militar para o combate à pandemia de covid-19.
A China anunciou hoje 31 novos casos da Covid-19, quase todos oriundos do exterior, numa altura em que o país suspendeu temporariamente a entrada no país de cidadãos estrangeiros, incluindo residentes.
A poluição do ar caiu drasticamente nas cidades do mundo, pelas restrições impostas para fazer face à covid-19, mas "o mal já está feito" para os doentes, alerta a Aliança Europeia de Saúde Pública (EPHA na sigla original).
O México elevou este domingo o total de casos confirmados da covid-19 para 993, um aumento de 145 nas últimas 24 horas, e registou mais quatro mortos, somando agora 20 vítimas fatais.
O governo vai realizar a partir de hoje uma operação de testes de despiste da covid-19 em todos os lares de idosos nos concelhos de Lisboa, Aveiro, Évora e Guarda, estendendo-se depois ao resto do país.
A França regista atualmente 40.174 casos de COVID-19 confirmados por teste, há 2.606 vítimas mortais e as hospitalizações continuam a aumentar, com mais 10% de pacientes internados devido ao vírus, segundo as autoridades.
Angola registou as duas primeiras mortes de pessoas infetadas com o vírus da COVID-19 e o número de casos positivos subiu para sete, anunciou hoje a ministra da Saúde, Silvia Lutucuta.
Epidemia continua a alastrar, mas há sinais positivos. Enquanto que Espanha continua a bater recordes de número de mortos no país, Itália apresenta uma situação mais estável pelo segundo dia consecutivo. Portugal já tem perto de 6 mil infetados e último balanço oficial dá conta de 119 mortos.
Morreram 756 pessoas em 24 horas em Itália. Os números foram divulgados esta tarde pela proteção civil italiana. A península itálica é a região mais afetada do mundo em termos de mortalidade por COVID-19, com 10.779 mortes contabilizadas e um total de 97.689 infetados.
Milhões de norte-americanos serão infetados pelo novo coronavírus e entre 100.000 e 200.000 morrerão, alertou o consultor da Casa Branca e especialista em doenças infecciosas nos EUA, Anthony Fauci.
Os Países Baixos ultrapassaram a marca de 10.000 casos do novo coronavírus e mais de 770 mortos pela COVID-19, informaram hoje as autoridades sanitárias do país.
O Reino Unido registou até hoje 1.228 mortes de pessoas devido à COVID-19, entre 19.522 casos positivos, divulgou o Ministério da Saúde britânico, após o Governo ter alertado para a possibilidade de o confinamento ser reforçado e prolongado.
O número de pessoas com COVID-19 internadas nos cuidados intensivos aumentou hoje mais de 50% em relação a sábado, passando para um total de 138 doentes, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
O número de mortes em África resultante de infeção por covid-19 passou nas últimas 24 horas de 117 para 134, com o número de casos a aumentar de 3.924 para 4.282, segundo as estatísticas mais recentes.
A diretora-geral da Saúde disse hoje que o surto de COVID-19 não vai durar uma quinzena ou dois ou três meses, mas o tempo que tardar até haver uma vacina, e que os portugueses têm de continuar mobilizados.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, advertiu hoje que a crise da COVID-19 "vai piorar antes de começar a melhorar" no Reino Unido e admitiu medidas mais duras para combater o surto se a comunidade médica e científica assim indicar.
Um jovem de 14 anos residente em Ovar morreu esta madrugada no Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, na sequência de infeção por COVID-19, revelou hoje o vice-presidente da Câmara de Ovar.
Em conferência de imprensa, a ministra Marta Temido confirmou a existência de uma nova vítima mortal, de 14 anos do sexo masculino, em Santa Maria da Feira, que não está no balanço de hoje. Os números relativos à situação epidemiológica da COVID-19 foram divulgados este domingo num boletim da Direçã
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 838 mortos com o novo coronavírus, voltando a aumentar o número de falecidos num só dia e elevando o balanço total para 6.528, de acordo com a última atualização das autoridades sanitárias.
A Alemanha, quinto país com mais casos de COVID-19 diagnosticados, regista agora 52.547 pacientes infetados, uma subida de 3.965 em relação ao dia anterior, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI).