Ingredientes
1 embalagem de camarão congelado ou 250 GR de gambas cozidas
5 dentes de alho
Alho em pó
Sal Q.B.
Azeite
1 Malagueta
Pimenta
1 copo de vinho branco
2 minis

Preparação
Um produto congelado tem tendência a ficar mais rijo se colocado diretamente na frigideira, além de fazer muitos salpicos quando colocado no azeite a ferver. Por isso, apesar de numa situação de pressa poder ir direto para o lume, aconselho a deixar descongelar ou a um estágio em água a ferver durante alguns segundos. Deixar escorrer numa rede.

Colocar a frigideira ao lume até aquecer. Colocar o azeite, apenas quando a frigideira estiver quente. Colocar os alhos cortados. Mexer um pouco e adicionar de imediato as gambas escorridas. Colocar a malagueta e temperar com sal. Vá mexendo até as gambas ganharem aquela cor apetecível. Cerca de 2/3 minutos.

Salpicar com um pouco de alho em pó, depende do gosto de cada um, mas não em demasia. Mexer! Nesta fase, e antes de juntar o copo de vinho, adicionar um pouco de pimenta moída. Costumo usar em grão e moo diretamente para a frigideira. Envolver, e de seguida o copo de vinho. Deixar apurar durante uns segundos.

O molho deve começar a ficar mais espesso mas em quantidade (sem molho, não há diversão). Despejar 3 quartos da mini. O resto, beba!

Mais uns segundos, para reduzir o álcool, e está pronto para servir.

Sugestão: pode polvilhar com um pouco de óregãos ou coentros.

Mais em Conversa de Homens

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.