O Cais da Pedra, restaurante que o chefe Henrique Sá Pessoa abriu há alguns anos junto a Santa Apolónia, com o intuito de servir refeições descontraídas à beira Tejo, está a propor uma combinação leve e fresca para este verão. Juntar à carta, com propostas de partilha, a degustação de jarros de cocktail.

Para os apreciadores de frutos vermelhos, a sugestão recai no Black forest mule (individual, 8,00 euros; jarro, 23,90 euros), com uma mistura de morangos e amoras pretas que se junta à vodca, canela, sumo fresco de arando e um toque de gingerbeer.

Para os paladares menos adocicados, há o Ladybird (individual, 5,00 euros; jarro, 14,90 euros), com rum Havana perfumado com folhas de coentros, ou o Gin Garden (individual, 6,00 euros; jarro, 17,90 euros), um blend de gin Beefeater com folhas frescas de hortelã.

Lisboa: No Cais da Pedra de Sá Pessoa o verão refresca-se com jarros de cocktail

Na dúvida, para desempatar, encontra o cocktail da casa – Cais da Pedra – com Gin Mare, aromas florais e um toque de baunilha (individual, 7,00 euros; jarro, 20,90 euros).

Cais da Pedra
Avenida Infante Dom Henrique - Armazém B - Loja 9, Lisboa

Horário: Segunda a quinta feira, das 12h00 às 00h00. Sextas e sábados e véspera de feriado, das 12h00 às 02h00. Domingo e feriado: 12h00 às 00h00.

Contacto: Tel. 218 871 651; E-mail: caisdapedra@caisdapedra.pt

Na carta, as saladas, da clássica Caesar de frango (11,90 euros) a outras opções mais criativas como a de Queijo de cabra com morangos (11,50 euros). Neste menu ideal para tirar o maior proveito da esplanada, o Tártaro de robalo (8,00 euros) é obrigatório, feito com gengibre e maçã, creme de abacate, wasabi e salada de chicória, uma entrada cheia de sabor e frescura.

Se, no caso dos hambúrgueres, o palato não estiver muito virado para a carne, encontramos o de salmão (11,90 euros), servido em bolo do caco de alfarroba com cebola roxa, alface, tomate cereja, molho de iogurte grego e cebolinho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.