As alterações climáticas estão cada vez mais presentes na arte, mas se para os artistas é um tema de inspiração ou mesmo uma missão, também a comunidade científica está a recorrer a esta via para comunicar com a população.
Na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa os alunos de escultura reciclam tudo aquilo que podem para conceberem os trabalhos que têm de apresentar com o menor custo possível para a carteira e para o ambiente.
O Porto do Funchal recebe domingo o navio de cruzeiro "MSC Splendida", no primeiro e maior 'turnaround' da retoma desta atividade, com o desembarque de 199 passageiros e o embarque de outros 342, foi hoje anunciado
A Princesa Mako do Japão planeia renunciar ao tradicional apoio financeiro dado pelo Estado às mulheres da Família Imperial Japonesa, noticiaram hoje os meios de comunicação japoneses.
Um dos hidroaviões que há quase 100 anos transportaram Sacadura Cabral e Gago Coutinho na primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul está exposto no Museu da Marinha, em Lisboa, e é o único aparelho original no mundo.
Trinta e quatro empresas portuguesas de calçado participam, de hoje a terça-feira, na maior feira internacional de calçado, em Milão, Itália, num dos "regressos mais esperados" após um ano sem edições presenciais, segundo a associação setorial.
A semana da moda de Lisboa - ModaLisboa - cumpre a próxima no Teatro Capitólio e volta a ter público, depois de ter ocorrido num formato digital, por causa da pandemia.
As pessoas imunodeprimidas menores de 65 anos que receberam a terceira dose da vacina Pfizer em Israel desenvolveram 43% mais anticorpos que depois da segunda injeção, revela um estudo do Centro Médico Sourasky de Telavive.
A modalidade "Casa Aberta" vai estar disponível, a partir de sábado, para as pessoas com 16 ou mais anos para a vacinação de primeiras doses da vacina contra a covid-19, anunciou hoje a 'task force'.
A mortalidade em julho aumentou relativamente ao mês anterior, mas a tendência de redução do número de óbitos por comparação com o período homólogo de 2020 manteve-se, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Pelo menos 27 pessoas morreram nas inundações ocorridas no norte da Turquia, país já atingido nas últimas semanas por incêndios com vítimas mortais, segundo um novo balanço divulgado hoje pelas autoridades.
A pandemia de covid-19 provocou a morte de pelo menos 4.333.013 pessoas em todo o mundo desde que foram detetados os primeiros casos na China, no final de 2019, segundo o balanço de hoje da agência francesa de notícias AFP.
Angola será um dos 11 países que vai receber uma parte das 80 milhões de vacinas que o Reino Unido está a disponibilizar aos países africanos através do mecanismo Covax, anunciaram hoje as autoridades britânicas.
África registou 1.112 mortes associadas à covid-19 nas últimas 24 horas, o que eleva o total de óbitos desde o início da pandemia para 181.098, e 46.570 novos infetados, de acordo com os dados oficiais mais recentes.
O Japão ultrapassou hoje pela primeira vez a barreira dos 20.000 novos casos diários de covid-19, registando um número recorde pelo terceiro dia consecutivo.
A Rússia registou hoje 815 mortes por COVID-19, um novo máximo diário contabilizado pelo segundo dia consecutivo, segundo o último balanço do gabinete de combate ao coronavírus do país.
Os centros de vacinação vão encher-se no fim de semana, numa operação para vacinar em dois dias os jovens de 16 e 17 anos, com mais de 100 mil marcações feitas e a possibilidade de recorrer à "Casa Aberta".
A Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) autorizou na quinta-feira à noite a administração de uma terceira dose de vacinas Pfizer e Moderna contra a covid-19 a imunodeprimidos.
A Guiné-Bissau registou mais uma vítima mortal e 85 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo dados hoje divulgados pelo Alto Comissariado para a COVID-19.
A task force responsável pelo processo de vacinação contra a COVID-19 registou já mais de 80 mil pedidos de auto agendamento de vacinas para jovens entre os 12 e os 15 anos, disse à Lusa fonte da entidade.
A Feira do Livro do Porto convoca, entre 27 de agosto e 12 de setembro, "o universo vegetal e o ideário romântico", numa homenagem ao escritor Júlio Dinis onde cabem sessões temáticas, cinema, música e duetos de poetas.
As perdas económicas devido a catástrofes naturais e desastres estão calculadas em 77.000 milhões de dólares (cerca de 65.600 milhões de euros) a nível mundial no primeiro semestre, anunciou hoje a seguradora suíça Swiss Re.