A estilista apresentou em Paris a sua coleção para o outono/inverno 2017-18, que descreveu como "a maior e a mais sofisticada" e na qual apostou em peças de alta-costura "completamente bordadas à mão".
A artista Maria Velez, de 82 anos, que se destacou pelas obras em pintura, gravura e tapeçaria, bem como na área da moda, faleceu na quinta-feira, em Lisboa, indicou hoje fonte da família.
Os 'designers' portugueses Carlos Gil e Pedro Pedro apresentam hoje, no âmbito do roteiro internacional do Portugal Fashion, as coleções para a próxima estação fria na Milano Moda Donna, evento de moda que arrancou em Milão dia 22.
Duas psicólogas criaram um jogo pedagógico de tabuleiro para ajudar as crianças e os adultos que joguem com elas a identificarem situações de ‘bullying’ e a desenvolverem competências para lidar com o problema.
O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, afirma não se lembrar de ter escrito uma autobiografia, embora um editor assegure ter um livro de memórias escrito pelo cantor no início dos anos 80, revelou a revista “The Spectator”.
A perturbação obsessivo-compulsiva é uma doença tão frequente como a asma ou a diabetes, sendo mesmo mais prevalente que a esquizofrenia, mas a autocrítica dos doentes faz com que haja um secretismo que a silencia.
"Uma Aventura em Conímbriga", novas histórias de Luísa Ducla Soares, de um ratinho chamado Stuart Little e de Mary Poppins estão entre as novidades editoriais para os mais novos a publicar nas próximas semanas.
O príncipe William e o seu irmão Harry ordenaram hoje a construção em Londres de uma estátua da sua mãe, a princesa Diana, quando se aproxima o 20.º aniversário da sua morte num acidente de viação em Paris.
Um casal do Matosinhos rompeu com a “prática habitual” em Portugal na adoção de crianças e no espaço de quatro anos adotou duas meninas, uma com trissomia XXI e outra de etnia cigana.
O Festival francês OPENMYMED, que começa em maio, em Marselha, quer promover o "ADN mediterrânico da moda" e vários ‘designers’ de moda, incluindo a portuguesa Susana Bettencourt, disse à Lusa o organizador do evento.
Os viajantes portugueses podem utilizar, a partir de hoje, uma aplicação gratuita para equipamentos móveis, que permite lançar um alerta para as autoridades em casos de emergência, como catástrofes naturais, acidentes ou atentados.
Nove em cada 10 portugueses planeia viajar em férias este ano, tal como em 2016, estando o Algarve, Espanha e Estados Unidos entre as preferências, segundo o Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT).
Os designers de moda portugueses Estelita Mendonça, Susana Bettencourt e Alexandra Oliveira (Pé de Chumbo) apresentam, na sexta-feira, em Roma as suas coleções para o próximo inverno.
O Infarmed registou 51 reações adversas graves inesperadas no decorrer dos ensaios clínicos que se realizaram no ano passado, mais cinco que no ano anterior, estando atualmente a decorrer 365 ensaios em Portugal.
Muitos jogadores compulsivos procuram ajuda nos serviços de saúde por outro tipo de comportamento, como a adição ao álcool, e não pela dependência que têm do jogo, disse à Lusa o presidente do organismo de intervenção nas dependências.
O Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) recomendou hoje aos portugueses que pretendem viajar para o Brasil que se vacinem contra a febre-amarela devido ao surto que atinge o estado de Minas Gerais e já provocou oito mortes.
A cadeia de moda C&A anunciou esta quinta-feira que vai fechar quatro lojas da marca no mercado português, o que afeta 25 colaboradores, mas pretende abrir duas novas lojas durante este ano.
A ourivesaria e a moda portuguesas estarão em destaque em feiras em Paris, com três anéis de criadores lusos a ilustrarem o cartaz do salão Bijorhca, que decorre de 20 a 23 de janeiro, na Porte de Versailles.
Os médicos que acabam a especialidade em Portugal são mais do triplo do que aqueles que se reformam, o que constitui o excesso de formação de profissionais que preocupa a Ordem.
Os rostos de 24 mulheres do litoral alentejano que enfrentaram com garra o cancro da mama são a cara de um calendário solidário, lançado para angariar fundos destinados à associação Missão Coragem, que apoia vítimas da doença.
Acabar com doentes no corredor da urgência do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, é o principal objetivo da intervenção que começa na segunda-feira naquele serviço, orçada em mais de 1,2 milhões de euros.
O bastonário da Ordem dos Médicos afirma que a reposição das 35 horas de trabalho semanais na saúde está a ser paga pelos doentes, que continuam a sofrer com os efeitos da falta de financiamento na área.
A Ordem dos Médicos defende que todas as pessoas que tenham usufruído de atestados médicos em branco para a carta de condução percam imediatamente o direito à carta, e que se expulsem da Ordem os médicos infratores.
Os centros de saúde deviam estar abertos durante a semana até às 22:00 e abrir também ao sábado, defende a Ordem dos Médicos, sugerindo que o investimento na Linha Saúde 24 seja transferido para os cuidados de saúde primários.