A ourivesaria e a moda portuguesas estarão em destaque em feiras em Paris, com três anéis de criadores lusos a ilustrarem o cartaz do salão Bijorhca, que decorre de 20 a 23 de janeiro, na Porte de Versailles.
Os médicos que acabam a especialidade em Portugal são mais do triplo do que aqueles que se reformam, o que constitui o excesso de formação de profissionais que preocupa a Ordem.
Os rostos de 24 mulheres do litoral alentejano que enfrentaram com garra o cancro da mama são a cara de um calendário solidário, lançado para angariar fundos destinados à associação Missão Coragem, que apoia vítimas da doença.
Acabar com doentes no corredor da urgência do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, é o principal objetivo da intervenção que começa na segunda-feira naquele serviço, orçada em mais de 1,2 milhões de euros.
O bastonário da Ordem dos Médicos afirma que a reposição das 35 horas de trabalho semanais na saúde está a ser paga pelos doentes, que continuam a sofrer com os efeitos da falta de financiamento na área.
A Ordem dos Médicos defende que todas as pessoas que tenham usufruído de atestados médicos em branco para a carta de condução percam imediatamente o direito à carta, e que se expulsem da Ordem os médicos infratores.
Os centros de saúde deviam estar abertos durante a semana até às 22:00 e abrir também ao sábado, defende a Ordem dos Médicos, sugerindo que o investimento na Linha Saúde 24 seja transferido para os cuidados de saúde primários.
Joana e Tiago conseguiram fazer os 19 mil quilómetros entre Painho, perto das Caldas da Rainha e Díli, em Timor-Leste, sem usar um único avião, viajando quase sempre à boleia e a gastarem menos de sete euros por dia para todas as suas despesas.
O Hospital CUF Viseu vai ter a partir de 01 de fevereiro um serviço de oncologia e hematologia, que disponibilizará aos doentes consultas, tratamentos de quimioterapia em hospital de dia e cirurgia.
O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, afirmou esta sexta-feira que as estatísticas revelam um recuo no pico da gripe sem se ter instalado o caos nas urgências, ao contrário do que alguns anteviam.
Os casos suspeitos de febre-amarela notificados em Minas Gerais subiram de 48 para 110, segundo dois relatórios das autoridades daquele Estado brasileiro, publicados quarta e quinta-feira.
As obras do novo edifício do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, que arrancam em 2018, vão custar cerca de 30 milhões de euros e permitir reunir num mesmo espaço todos os serviços de ambulatório.
Os delegados de saúde devem intensificar as visitas aos lares de idosos como medida preventiva tendo em conta a previsão de descida das temperaturas a partir de hoje, recomenda a Direção-geral de Saúde (DGS).
A maior parte da incapacidade para o trabalho na Europa deve-se a nove doenças que podem ser tratadas ou prevenidas, segundo um estudo catalão, em que a dor crónica surge como a mais constante.
O Governo baixou o valor das taxas pelos serviços prestados por juntas médicas, como o atestado multiuso de incapacidade, que é agora metade do valor que estava a ser cobrado.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) atendeu 1.370.349 chamadas de emergência em 2016, das quais resultou a ativação de 1.280.322 meios de emergência, como ambulâncias, motas ou helicópteros.
O Ministério da Saúde criou um grupo de trabalho para melhorar e reestruturar os Centros de Orientação de Doentes Urgentes do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Uma investigadora da Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP) está a avaliar em que medida as cadeiras ergonómicas (em sela) influenciam a postura dos médicos-dentistas durante a prática clínica e evitam lesões musculoesqueléticas, em comparação com as cadeiras convencionais.
O ambientalista António Eloy defendeu hoje que o Estado deve "chegar-se à frente" para compensar financeiramente as vítimas do surto de 'legionella', que afetou 387 pessoas, em 2014, no concelho de Vila Franca de Xira.
A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) destacou hoje o investimento superior a cinco milhões de euros efetuado em 2016 na construção e entrada em funcionamento de três novos centros e quatro unidades de saúde.
Centros de saúde vazios, em contraste com urgências hospitalares entupidas, têm sido registados nesta epidemia de gripe, penalizando os utentes com elevados tempos de espera e os profissionais de saúde com muitos doentes para atender.
Uma investigadora do Porto está a estudar as alterações da marcha nos portadores da Doença dos Pezinhos para criar uma ferramenta que auxilie os clínicos no diagnóstico precoce dos sintomas e prevenir a perda da funcionalidade motora.
As habitações portuguesas não estão preparadas para proporcionar conforto térmico, uma situação que vai piorar no verão, devido às alterações climáticas, principalmente no sul e em Trás-os-Montes, disse hoje uma investigadora da Universidade Nova.
Quase um milhão de portugueses não consegue andar ou subir escadas, quase 28 mil são cegos e perto de 27 mil são surdos, além de quase 69 mil com dificuldades intelectuais, revelam dados do Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP).