O exército israelita anunciou hoje ter criado a Força Operacional Corona, que se concentrará em tentar cortar a cadeia de infeções de covid-19 e reduzir o impacto da pandemia, em coordenação com outras instituições.
Investigadores do CINTESIS – Centro de investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, no Porto, concluíram, com base num estudo longitudinal, que o microbiota dos bebés prematuros pode ser determinado dentro do útero materno, independentemente do tipo de parto.
A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) afirmou hoje que “não está fora de hipótese” a participação portuguesa em Beirute, onde violentas explosões causaram pelo menos 100 mortos, mas explicou que o pedido tem de surgir da organização do Líbano.
O governo francês vai enviar hoje para o Líbano dois aviões de transporte militar com equipas da proteção civil e material com ajuda de emergência às vítimas das explosões de terça-feira em Beirute.
A primeira-dama de Moçambique, Isaura Nyusi, disse hoje que a covid-19 não deve condicionar o aleitamento materno no país, pedindo o envolvimento de todos moçambicanos para maior consciencialização quando se assinala a Semana Mundial da Amamentação.
Os Estados Unidos registaram 1.302 mortos e 52.423 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
A China registou 27 novos casos confirmados de coronavírus na terça-feira, 22 dos quais contágios locais na região oeste de Xinjiang, onde um surto surgiu há três semanas, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.
O novo bloco operatório do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, orçado em 1,83 milhões de euros, deverá estar concluído até ao final do ano, anunciou hoje a unidade hospitalar.
A organização comunista da Festa do “Avante!” garantiu hoje o escrupuloso cumprimento das regras de distanciamento e higiene sanitários impostos pelas autoridades, devido à pandemia de Covid-19, num recinto cuja lotação oficial é de 100 mil pessoas.
Espanha ultrapassou hoje os 300.000 casos de infeção por covid-19 desde o início da pandemia, alcançando um total de 302.814 contágios, dos quais 1.178 foram diagnosticados nas últimas 24 horas.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) realizou hoje uma concentração junto ao Hospital de Santarém para reivindicar o "reforço de profissionais" e relembrar que o descongelamento de progressões nas carreiras “está por cumprir” desde janeiro de 2018.
O Irão registou 2.751 novos casos da doença covid-19 nas últimas 24 horas, o que constitui o mais alto valor de novas infeções diárias em dois meses, indicou hoje o Ministério da Saúde iraniano.
O CDS-PP questionou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido, sobre a retoma das consultas presenciais de cuidados de saúde primários, mostrando ainda preocupação com uma “queda acentuada” de novos diagnósticos de cancro no país.
Menos de um quarto dos educadores de infância inquiridos pela Federação Nacional dos Professores (Fenprof) fez teste à covid-19 antes de voltar ao trabalho, segundo os resultados de uma consulta da organização sindical aos profissionais.
Portugal regista hoje mais um morto e 112 novos casos de infeção por covid-19 em relação a segunda-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).
A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 694.507 pessoas em todo o mundo desde que o vírus foi detetado na China, em dezembro, refere o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP) com base em dados oficiais.
As Filipinas registaram hoje 6.352 novos casos da covid-19, um recorde diário para o país e todo o sudeste asiático, no primeiro dia de reconfinamento em Manila e quatro províncias contíguas devido a uma nova vaga de contágios.
Quarenta e quatro pessoas de um lar do Porto, das quais 34 utentes e 10 profissionais, estão infetadas com covid-19, registando-se quatro internamentos, disse hoje à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN).
Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos de covid-19, mantendo atualmente 17 casos positivos ativos, todos na ilha de São Miguel, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
A Alemanha identificou 879 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e, de acordo com o sindicato dos médicos Marburger Bund, o país está a atravessar a segunda vaga da pandemia.
A praxe em Coimbra deverá decorrer com o início do ano letivo e o regresso das aulas presenciais, afirmou hoje o responsável do Conselho de Veteranos, salientando que vai ser determinado o uso obrigatório de máscara nestas atividades.
Timor-Leste registou hoje um novo caso de covid-19, o primeiro desde 15 de maio, e o 25.º do país desde o início da pandemia, disseram à Lusa fontes do Ministério da Saúde.
Os hospitais privados dizem ter sentido uma quebra para metade nos episódios de urgência por causa da pandemia de covid-19, mas que no final de julho houve uma “recuperação muito significativa” nas consultas de especialidade.
África contabiliza hoje 20.612 mortos e está a 32 mil casos de chegar a um milhão de infetados, segundo os dados mais recentes da pandemia no continente.