Os Estados Unidos registaram 532 mortos e 48.463 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
A China registou 36 novos casos confirmados de coronavírus na segunda-feira, 28 dos quais contágios locais na região oeste de Xinjiang, onde um surto surgiu há três semanas, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.
As Nações Unidas pediram hoje a todos países para que seja dada prioridade à reabertura das escolas sempre que haja controlo da transmissão local dos contágios de covid-19, alertando que o encerramento prolongado pode provocar uma "catástrofe geracional".
A Itália registou 12 mortes devido ao novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número total de óbitos para 35.166, num ligeiro aumento relativamente aos últimos dias, disse hoje o Ministério da Saúde italiano.
Os vales para levantar os novos manuais escolares para o próximo ano letivo começaram hoje a ser emitidos, mas apenas para os alunos que entram para anos de continuidade.
O arquipélago da Madeira celebrou um protocolo com um terceiro laboratório no continente para realizar testes à covid-19 aos viajantes que pretendam ir para a região autónoma, anunciou hoje o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.
O Centro de Investigação de Saúde da Manhiça (CISM), sul de Moçambique, adaptou o seu equipamento laboratorial de investigação da vacina contra a malária à capacidade de testagem de covid-19, disse hoje o diretor da instituição.
O secretário de Estado da Saúde assegurou hoje que a diminuição de novos casos de infeção pelo novo coronavírus, registada nos últimos dias, não decorre de uma quebra no número de testes realizados.
A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 689.758 pessoas em todo o mundo desde que o vírus foi detetado na China, em dezembro, refere o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP) com base em dados oficiais.
As médias nos exames nacionais deste ano subiram em todas as disciplinas em relação ao ano passado, com exceção de duas provas, segundo dados oficiais hoje divulgados.
A missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) na China concluiu o trabalho preparatório da investigação sobre a origem do SARS CoV-2, anunciou hoje a agência da ONU para a saúde.
Portugal regista hoje mais 106 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo e nenhuma morte, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).
Dois filhos mataram o pai, de 75 anos, no município de Londuimbali, província angolana do Huambo, por acreditarem que este era feiticeiro, disse hoje à agência Lusa o porta-voz da Polícia local.
Investigadores do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) propuseram um novo modelo explicativo para a Discinesia Ciliar Primária (DPC), que abrirá “portas” para uma melhor compreensão da doença que, em crianças, está associada a infeções respiratórias graves.
O Ministério da Saúde de Moçambique lançou hoje em Maputo um inquérito sero-epidemiológico para apurar o nível de exposição da população da capital à covid-19 e travar a propagação da doença, anunciou o Instituto Nacional da Saúde (INS).
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou hoje que talvez nunca venha a existir "uma panaceia" contra a pandemia de covid-19, apesar das investigações em curso que procuram conseguir uma vacina contra a doença.
A Alemanha identificou 509 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e o Governo anunciou, numa tentativa de controlar o aumento de infeções, testes obrigatórios para quem chegue de áreas consideradas de risco.
Um estudo de investigadoras das universidades de Coimbra e Porto indica que a pandemia em Portugal não teve o mesmo impacto “na qualidade da parentalidade e das relações com os filhos, para todas as mães e pais”.
Mais de 560 estudantes cabo-verdianos conseguiram vaga no ensino superior em Portugal no próximo ano letivo, através dos concursos especiais de acesso e ingresso para estudantes internacionais, segundo listagem divulgada pelo consulado português na Praia.
Milhares de estudantes do norte da Alemanha voltaram hoje às escolas, naquele que é o primeiro regresso a aulas presenciais na Europa, mas com imposição de regras sanitárias, já que as infeções de covid-19 estão em ascensão.
África passou hoje a barreira dos 20 mil mortos devido à covid-19, registando mais de 957 mil infetados, segundo os dados mais recentes da pandemia no continente.
Os Estados Unidos registaram 515 mortos e 51.343 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O primeiro-ministro do Kosovo, Avdullah Hoti, anunciou no domingo que o teste de covid-19 que realizou deu resultado positivo, e que permanecerá isolado em casa durante as próximas duas semanas.