O eurodeputado Carlos Zorrinho assinalou hoje o progresso em termos da cooperação entre os Estados membros da União Europeia (UE) ao nível da saúde face à epidemia da covid-19 e reafirmou a defesa de uma “união da saúde”.
O Laboratório de Investigação em Sexualidade Humana (SexLab) da Universidade do Porto integra um projeto internacional, composto por 33 países, que visa perceber o impacto das medidas impostas pela covid-19 na saúde sexual e reprodutiva da população.
Os casos de covid-19 no concelho de Portalegre devido a um foco relacionado com um funcionário de um restaurante, entretanto encerrado, subiram para 10, estando cerca de 70 pessoas em vigilância ativa, revelou hoje a presidente da câmara.
O Município de Figueiró dos Vinhos anunciou hoje que vai assumir a totalidade dos custos com o transporte escolar dos alunos que frequentam o ensino secundário do concelho.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) relativizou hoje o anúncio da suspensão de testes da vacina para a covid-19 em desenvolvimento pela companhia farmacêutica AstraZeneca, na sequência de uma reação adversa num participante do estudo.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que a linha vermelha em relação à pandemia é o comportamento das pessoas em todos os momentos uma vez “cada um” é que controla a evolução da doença.
O presidente do conselho de administração do Hospital de Braga afirmou hoje que aquela unidade hospitalar está "preparada" para uma segunda vaga de covid-19, mas realçou que "muito importante" é "não haver relaxamento" nas medidas de prevenção.
A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Centro de Saúde de Anadia interrompeu hoje o atendimento presencial de utentes, enquanto os 20 funcionários realizavam testes de despistagem à Covid-19, confirmou à agência Lusa a responsável desta estrutura.
Cerca de metade dos portugueses confia na segurança e eficácia das vacinas, um número relativamente baixo, à semelhança do resto da Europa, em comparação com outras regiões, segundo um estudo hoje divulgado.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, cinco novos casos de covid-19, diz a autoridade de saúde regional, que indica estar "em curso a investigação epidemiológica para identificação" de uma cadeia de transmissão local.
O primeiro-ministro salientou hoje que Portugal tem registado um "crescimento sustentado" do número de casos de covid-19, mas adiantou que se verifica também estabilidade em indicadores referentes a cidadãos internados, doentes graves em cuidados intensivos ou óbitos.
Um estudo feito em Portugal, mas ainda não revisto por pares, confirmou que anticorpos contra o coronavírus da covid-19 permanecem no corpo até cinco meses após a infeção, disse hoje à Lusa o imunologista Marc Veldhoen, coordenador do trabalho.
O primeiro-ministro afirmou hoje que Portugal vai aumentar de forma "significativa" a sua capacidade de testagem, tanto no Serviço Nacional de Saúde (SNS), como no privado, considerando decisivo que se responda rápido a casos suspeitos de covid-19.
Portugal contabiliza hoje mais três mortos e 585 novos casos de infeção casos de infeção de covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o reforço das medidas preventivas contra a covid-19, com o território continental em situação de contingência a partir de terça-feira, visa evitar um aumento exponencial de contágios com a gradual retoma da atividade.
O Governo anunciou hoje a criação de brigadas distritais de intervenção rápida para contenção e estabilização de surtos de covid-19 em lares de idosos.
Os ajuntamentos em Portugal passam a estar limitados a 10 pessoas a partir de 15 de setembro, foi hoje decidido pelo Governo no âmbito das novas medidas para conter o aumento de casos de covid-19.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte de mais de 904 mil pessoas e infetou quase 28 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
África vai lançar uma rede de laboratórios para acelerar a sequenciação do genoma do SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, anunciaram hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o África CDC.
O Hospital de Bragança está sem Tomografia Axial Computorizada (TAC), pelo menos, até 21 de setembro, o que impede a realização de exames de imagem na principal Urgência do Nordeste Transmontano em casos graves como as vítimas de AVC.
A Alemanha registou um primeiro caso de peste suína africana - que não afeta os humanos - num javali morto, numa localidade próxima da fronteira com a Polónia, anunciou hoje a ministra da Agricultura.
Nas últimas quatros semanas, África registou um decréscimo médio de 10% nos novos casos de covid-19, segundo dados divulgados hoje pelas autoridades, que se mantêm, no entanto, cautelosas quanto ao fim da primeira vaga da pandemia no continente.
Um bebé de seis meses morreu hoje vítima de covid-19 em Gaza, que registou 195 novas infeções por coronavírus nas últimas 24 horas, um recorde de contágios apesar do confinamento do território há mais de duas semanas.
Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) está a desenvolver uma ferramenta de rastreio precoce para detetar o vírus SARS-CoV-2 que provoca a covid-19 em pacientes sintomáticos, foi hoje anunciado.