Portugal contabiliza hoje mais três mortos relacionados com a covid-19 e 687 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
Os designers Miguel Vieira, Alexandra Moura e David Catalán participam, no dia 28 de setembro, na semana da moda de Milão, e a dupla Marques’Almeida, no dia 19, na semana da moda de Londres, avançou hoje o Portugal Fashion.
O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse hoje que a abertura do ano letivo na região está a decorrer em segurança face à covid-19, mas alertou para o "grau de risco elevado" inerente às concentrações nas escolas.
Entre 01 de março e 30 de agosto morreram em Portugal mais 5.882 pessoas que em igual período de 2019, uma variação resultante do aumento de mortes de pessoas com mais de 75 anos, segundo o INE.
Os casos de covid-19 no concelho de Portalegre subiram para 21, estando cerca de 90 pessoas em confinamento, e a câmara decidiu encerrar temporariamente alguns serviços das oficinas municipais, depois de registar casos de infeção entre funcionários.
O Governo da Madeira já investiu cerca de 11 milhões de euros na operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos do arquipélago e não prevê quanto mais poderá gastar, disse hoje o chefe do executivo.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte de mais de 910 mil pessoas e infetou mais de 28,2 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
O CDS-PP defendeu hoje que o Governo deve tornar obrigatória a medição da temperatura diária de alunos, professores e auxiliares nas escolas, considerando que esta é uma medida “de importância fundamental para limitar a propagação de covid-19”.
O Sindicato de Todos os Professores (STOP) confirmou hoje que vai manter a greve de docentes e funcionários para os primeiros dias de aulas, contra a falta de condições de segurança em algumas escolas.
Israel registou nas últimas 24 horas um novo máximo de casos do novo coronavírus, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos quatro mil casos diários (4.038), após quatro dias consecutivos com um recorde de infeções.
Uma equipa de Coimbra está a participar num ensaio clínico mundial sobre um novo tratamento para a esclerose múltipla pediátrica, considerado muito importante dada a escassez de opções terapêuticas para esta faixa etária.
O 10.º aniversário do homicídio de um jovem português em Londres foi hoje marcado com um apelo da polícia e família e a oferta de uma recompensa de 32 mil euros por informação que ajude a encontrar os responsáveis.
Dez países da União Europeia vão receber cerca de 400 migrantes menores desacompanhados, retirados da ilha grega de Lesbos após os incêndios que destruíram o campo de Moria, anunciou hoje o ministro alemão do Interior.
África registou 215 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, passando a um total de 32.117, em 1.330.038 casos de infeção, de acordo com os números mais recentes da pandemia no continente.
A China atingiu hoje 26 dias consecutivos sem registar infeções locais de covid-19, já que os 15 casos diagnosticados nas últimas 24 horas são todos oriundos do exterior, informaram as autoridades.
Perto de 100 mil consultas e cerca de 2.700 cirurgias foram realizadas nos últimos dois meses no Centro Hospitalar Lisboa Norte, numa “tendência consistente de subida” desde que terminou o “estado de emergência”, segundo dados hoje divulgados.
Uma aplicação para telemóvel, tapetes higienizados, intervalos de meia hora e uma sala de aula por turma são medidas de combate à covid-19 na Escola Básica e Secundária de Canelas (Gaia/Porto) para o ano letivo que arranca na próxima semana.
O secretário de Estado adjunto e da Educação disse que os professores que sejam doentes de risco, com direito a 30 dias de faltas justificadas por ano, não podem exercer funções em teletrabalho, tendo de meter baixa.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, apelou hoje para uma maior solidariedade entre os países, em especial as maiores potências mundiais, na resposta à pandemia de covid-19.
O Ministério da Saúde de Moçambique (Misau) anunciou hoje mais três mortes por infeção pelo novo coronavírus, elevando o total acumulado para 31 mortos.
O Governo britânico retirou Portugal da lista de países seguros, com exceção das regiões da Madeira e Açores, e a partir de sábado obriga a cumprir uma quarentena de duas semanas ao chegar ao Reino Unido, foi hoje anunciado.
A Câmara de Lisboa abriu mais 250 vagas nos jardins de infância públicos da capital, em relação ao ano letivo passado, totalizando 5.709, anunciou hoje o gabinete do vereador da Educação.
Os novos casos de covid-19 continuam a crescer em Itália, que registou 1.597 nas últimas 24 horas, em comparação com os 1.434 de quarta-feira, com o total a superar os 283.000 contágios, segundo os dados do Ministério da Saúde.