Todos os distritos do continente estão esta segunda-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva por vezes forte.
O estado de saúde da auxiliar de enfermagem espanhola infetada com o vírus do Ébola agravou-se depois de ter passado uma noite “mais complicada”, segundo fontes hospitalares, que recusaram avançar mais pormenores.
A unidade de pedopsiquiatria do Hospital de Ponta Delgada, nos Açores, debate-se com um grande volume de pedidos, superior à capacidade de resposta e a lista de espera para uma primeira consulta a crianças e jovens atinge os oito meses.
O presidente da Sociedade Americana do Sangue e Transplante de Medula, Sergio Giralt, disse hoje no IPO/Porto que o novo tratamento do mieloma múltiplo, uma doença hematológica maligna, “é adaptado ao doente e à doença”.
O trabalho infantil em Portugal tem diminuído ao longo dos anos, sendo os números atuais considerados residuais pelas autoridades, mas os valores ligados à mendicidade, à prostituição e ao tráfico ainda são preocupantes.
O secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, afirmou hoje em Coimbra que não há razão para "alarme social" em Portugal relativamente à epidemia de Ébola.
Seis médicos de família cubanos foram contratados para reforçar o Centro de Saúde de Odemira, o que vai permitir que seis mil utentes do concelho passem a ter clínico da especialidade, anunciou hoje o município.
Uma jovem de 19 anos com paralisia cerebral vai concretizar, no sábado, em Viana do Castelo, um seus dois sonhos com o lançamento do livro "Márcia Passos, entre mim & eu".
Uma equipa de investigadores japoneses começa em novembro um ensaio clínico para tratar pessoas que sofrem de autismo com oxitocina, uma hormona que se acredita poderá ter um peso importante neste género de distúrbios.
O número de pessoas isoladas em observação em dois andares do Hospital Carlos III em Madrid, no âmbito do protocolo de prevenção do Ébola, aumentou para 14, confirma fonte hospitalar.
O Governo deve iniciar a transferência dos centros de saúde para a gestão dos municípios do continente já no próximo ano, de acordo com uma versão preliminar do Orçamento do Estado (OE) para 2015.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) disse hoje seguir “à risca” as instruções da Direção-Geral de Saúde sobre o vírus Ébola, tendo dado formação a “todos os funcionários” dos principais postos de fronteira, nomeadamente dos aeroportos.
As exportações ligadas ao setor da saúde cresceram 17,2% no primeiro semestre de 2014, face a igual período de 2013, indica uma análise do Health Cluster Portugal (HCP).
O Ébola já provocou 3.865 mortes entre os 8.033 casos conhecidos na África Ocidental, segundo a Organização Mundial de Saúde, e seis pessoas estão internadas com suspeita de contágio pelo vírus num hospital em Espanha.
O diretor-geral da Saúde português, Francisco George, esclareceu hoje que o vírus do Ébola nunca foi detetado num cão, apesar de a infeção ser comum a animais e seres humanos.
Seis creches ilegais foram fechadas nos primeiros sete meses do ano por falta de condições de salubridade, higiene e conforto, mais uma relativamente aos equipamentos encerrados em todo o ano passado, revelam dados da Segurança Social.
Um sudanês, funcionário da ONU e infetado com o vírus do Ébola, chegou esta quinta-feira a Leipzig, na Alemanha, vindo da Libéria, elevando para três o número de doentes tratados no país.
Seis pessoas estão isoladas no Hospital Carlos III, em Madrid, para observação e vigilância epidemiológica, de acordo com o protocolo de prevenção do Ébola, depois de três outras pessoas terem entrado na unidade nas últimas horas.
O peditório nacional da Assistência Médica Internacional (AMI) arranca hoje com centenas de colaboradores e voluntários, que até domingo vão fazer a recolha dos donativos destinados a apoiar 25.500 pessoas carenciadas.
Um estudo da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) concluiu que os distritos de Aveiro, Leiria e Santarém e os Açores não têm cuidados paliativos e que metade dos doentes referenciados morre sem acesso a este tipo de assistência.
Mais de 10 portugueses contraem todos os dias, em média, cancro do pulmão, segundo estimativas avançadas pelos especialistas que apontam este ano para 4000 novos casos deste tipo de tumor que tem no tabaco a sua principal causa.