Um primeiro caso de infeção de covid-19 foi detetado no campo de refugiados palestinianos de Wavel no Líbano, anunciou a ONU, que está a realizar testes médicos às populações locais.
Fortalecer o setor da Saúde, mas também investir no digital, para que mais pessoas trabalhem de casa, e nas energias renováveis são algumas das propostas da organização ambientalista Zero, divulgadas quando se assinala o Dia da Terra.
As autoridades concluíram pela maior ocorrência de cancro de pele nas pessoas que usaram o medicamento Picato, que trata algumas lesões de pele, e pedem a estes doentes que se mantenham atentos e procurem assistência médica.
A Alemanha contabiliza hoje 99.400 pessoas curadas da covid-19, mais 4.200 casos comparando com terça-feira, e 4.879 mortos, mais 281, de acordo com os números oficiais.
A economista Susana Peralta considerou, em entrevista à Lusa, que a crise da pandemia de COVID-19 “mostra sobretudo que o mundo está muito polarizado entre quem tem uma vida confortável e quem tem uma vida desgraçada”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desejou esta terça-feira "o melhor" ao dirigente norte-coreano Kim Jong Un, enfatizando que os rumores sobre os seus possíveis problemas de saúde não foram confirmados.
A pandemia do novo coronavírus matou 174.001 pessoas e infetou mais de 2,5 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 19:00 GMT de ontem, baseado em dados oficiais dos países.
O Brasil registou 166 mortos e 2.498 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 2.741 óbitos e 43.079 casos confirmados desde o início da pandemia, informou o Governo.
Os Estados Unidos registaram 2.751 mortos causados pela covid-19 nas últimas 24 horas, um aumento em relação à véspera, indicou na terça-feira a Universidade Johns Hopkins.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, propôs à comunidade internacional seis ações para salvar o planeta, numa mensagem para assinalar hoje o Dia da Terra.
O número de pessoas que morreram vítima do vírus em França é agora de 20.796, quando ontem eram 20.265. Os números foram divulgados esta terça-feira pelo Ministério da Saúde em Paris.
O Reino Unido vai começar esta semana a testar uma vacina contra a COVID-19 em seres humanos, anunciou esta terça-feira o ministro da Saúde, Matt Hancock.
Os militares vão lançar uma “operação gigantesca” em cerca de 800 escolas, incluindo a desinfeção de escolas antes de reabrirem as aulas do 11.º e 12.º anos, anunciou hoje o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA).
A primeira morte no Alentejo de um infetado com o novo coronavírus responsável pela COVID-19 revela que a região deve “reforçar a guarda” contra “um inimigo muito perigoso”, alertou hoje o secretário de Estado Adjunto e da Defesa.
Portugal registou, entre 16 de março e 14 de abril, um “excesso de mortalidade” que atingiu de “forma desproporcionada” pessoas com mais de 75 anos, tendo-se registado 1.255 óbitos acima do expectável, segundo o Barómetro Covid-19.
Os testes à COVID-19 já realizados nos lares do concelho de Braga detetaram 412 casos positivos, sendo 273 utentes e 139 profissionais, revelou hoje o município.
As autoridades de Singapura anunciaram esta terça-feira que prolongarão por mais um mês o período de confinamento, que já está válido desde o início de abril e continuará até ao início de junho.
O Alentejo registou, na segunda-feira, a primeira morte de uma pessoa infetada com o novo coronavírus responsável pela covid-19, um idoso de 87 anos que estava internado em Beja, divulgaram hoje as autoridades de saúde.
O número de novas infeções em Itália continua alto: em 24 horas foram diagnosticados 2.729 novos casos de uma infeção que já atingiu 183.957 pessoas no país, o terceiro do mundo mais afetado pela COVID-19.
Confrontos noturnos têm ocorrido nos últimos dias em França entre a polícia e habitantes dos subúrbios de Paris e Estrasburgo apesar das medidas de confinamento, com as autoridades a confirmarem hoje nove detenções nos arredores da capital francesa.
O Lar do Comércio, em Matosinhos, conta com 26 idosos infetados com o novo coronavírus, tendo sido registadas três mortes associadas à covid-19 desde que foi detetado o primeiro caso, a 12 de abril, revelou hoje a instituição.
O presidente do Eurogupo defendeu hoje que os Estados-membros devem deixar as “velhas linhas vermelhas” e concentrarem-se em acordar uma “solução comum” para gerir o peso da dívida associado ao indispensável plano de recuperação da economia europeia.
O número de óbitos durante a pandemia de covid-19 no Reino Unido subiu para 17.337 após ter sido registada a morte de mais 823 pessoas infetadas nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Ministério da Saúde britânico.