A pandemia abalou a classificação das melhores cidades do mundo para se viver, com uma queda das europeias no ranking e uma ascensão das australianas, japonesas ou neozelandesas, devido às suas medidas para conter a COIVD-19, segundo um estudo.
No Brasil, o segundo país com mais óbitos causados pelo coronavírus, a soma da lenta vacinação, a reabertura prematura da economia e o potencial da variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia, preveem uma nova onda duríssima da pandemia.
Os jornalistas estrangeiros que farão a cobertura das Olimpíadas de Tóquio serão localizados por GPS e correm o risco de perder as suas credenciais se não respeitarem as regras, disse a presidente do comité organizador, Seiko Hashimoto, nesta terça-feira.
A China prepara-se para vacinar crianças a partir dos três anos contra o coronavírus, o que deve fazer do país o primeiro do mundo a avançar com a imunização nesta faixa etária, anunciou um porta-voz do laboratório farmacêutico Sinovac.
A União Europeia (UE) anunciou, esta sexta-feira, que apresentou à Organização Mundial do Comércio (OMC) uma proposta sobre um pacto multilateral destinado a impulsionar a produção de vacinas anticovid, que pede acordos de licenças obrigatórias em vez da suspensão de patentes.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou, esta terça-feira, o uso emergencial da vacina chinesa CoronaVac, do laboratório Sinovac, informou a agência da ONU em comunicado.
A China informou, esta terça-feira, a descoberta do primeiro contágio humano no mundo da estirpe H10N3 de gripe aviária, mas garantiu que o risco de grande propagação entre pessoas é baixo.
A União Europeia (UE), o Reino Unido e o Japão mantiveram as suas reservas perante a Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre um possível levantamento das patentes das vacinas contra a COVID-19, informou na segunda-feira um representante do comércio internacional baseado em Genebra.
A vacina chinesa contra a COVID-19 CoronaVac reduz em 97% a mortalidade por essa doença, contra 80% da americana Pfizer, de acordo com os resultados preliminares de um estudo publicado esta quinta-feira (27) e realizado com a população uruguaia.
É possível organizar grandes eventos sem distanciamento social, apesar da crise de saúde, mediante medidas que incluem a realização de testes PCR, aponta um estudo feito na Holanda e divulgado nesta quinta-feira.
As farmácias poderão ter em breve nas suas prateleiras fármacos com eficácia comprovada contra a COVID-19? Depois das vacinas, as companhias farmacêuticas estão agora na corrida para desenvolver um tratamento que possa ser tomado em casa com um copo de água quando os primeiros sintomas da infeção ap
Dominic Cummings não é mais o braço direito de Boris Johnson. Hoje é um dos principais críticos do primeiro-ministro inglês, afirmando-se como um opositor às políticas anti COVID-19 adotadas pelo Partido Conservador britânico e denunciando nas redes sociais posições polémicas no que toca à gestão da
Influenciadores em França e Alemanha denunciaram que foram contactados por uma agência de comunicação misteriosa para propor, mediante pagamento, que desacreditassem a vacina Pfizer/BioNTech contra a COVID-19, uma iniciativa que o ministro da Saúde de França, Olivier Véran, descreveu como "miserável
O governo britânico foi duramente criticado esta terça-feira por publicar, discretamente e sem anunciá-las, novas diretrizes que desaconselham as viagens não essenciais para oito áreas da Inglaterra afetadas por surtos da variante indiana do coronavírus.
As vacinas Pfizer/BioNTech e AstraZeneca/Oxford são quase tão eficazes contra a variante indiana do novo coronavírus como a inglesa, afirma um estudo da agência pública de saúde de Inglaterra (PHE) divulgado este sábado.
França vai vacinar adultos num bairro de Bordeaux, onde um foco de cinquenta casos positivos foi detectado para uma variante "preocupante" e rara da covid-19, informou a agência regional de saúde este sábado.
O certificado covid europeu entrará em vigor a 1 de julho para facilitar as viagens dentro da União Europeia (UE), apesar da pandemia. Vacinas, testes, imunidade: como vai funcionar?
O excesso de mortes provocado pela pandemia é entre duas e três vezes maior que os óbitos atribuídos à COVID-19 desde a deteção dos primeiros casos no fim de 2019 na China, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Nova Deli via abrir centros de tratamento de mucormicose para combater essa infeção mortal que está a espalhar-se entre os convalescentes da COVID-19, anunciaram as autoridades da capital indiana.
As vacinas atualmente disponíveis e aprovadas são até o momento eficazes contra "todas as variantes do coronavírus", afirmou esta quinta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS), que fez um apelo para a continuidade de ações prudentes" contra a COVID-19.