A Itália, um dos países europeus mais afetados pela pandemia de COVID-19, vai por fim à obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir de 28 de junho, anunciou o ministro da Saúde.
Uma invasão de ratos forçou as autoridades australianas a evacuar uma prisão em New South Wales esta terça-feira para reparar os danos causados pelos roedores.
A vacina Abdala, desenvolvida por Cuba para combater a COVID-19, tem eficácia de 92% com a aplicação de três doses, informou o BioCubaFarma, laboratório responsável pelo fármaco que está prestes a tornar-se o primeiro imunizante criado na América Latina.
O investigador Miguel Castanho afirmou hoje que a ideia da imunidade do grupo com 70% da população vacinada contra a COVID-19 está “completamente desatualizada” porque a vacina não protege contra a infeção e a transmissão do vírus.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) sugeriu hoje uma redução do intervalo entre doses na administração da vacina anticovid-19 da AstraZeneca, como defendido em Portugal, principalmente devido à propagação da variante do SARS-CoV-2 detetada na Índia.
Um medicamento para artrite readaptado mostrou resultados positivos num ensaio clínico com pacientes hospitalizados com COVID-19, de acordo com um artigo publicado no New England Journal of Medicine.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio eram vistos como uma oportunidade de ouro para os fabricantes japoneses de preservativos, que ansiavam por um fluxo excepcional de visitantes estrangeiros e para os quais esperavam distribuir milhares dos seus inovadores profiláticos ultrafinos.
Os anticorpos sintéticos de Regeneron, usados até agora na fase precoce da COVID-19, podem também ter interesse para certos tipos de pacientes hospitalizados em estado grave, segundo o ensaio clínico britânico Recovery.
Perante o avanço da variante Delta da COVID-19, autoridades de saúde já vieram admitir que as vacinas podem ser menos eficazes, mas a proteção contra a doença continua a ser importante, desde que as duas doses sejam aplicadas.
Os representantes dos 27 países da União Europeia (UE) aprovaram esta quarta-feira o retorno dos turistas dos Estados Unidos ao território do bloco, incluindo aqueles que não estão completamente vacinados contra a COVID-19, informaram fontes diplomáticas.
Os atletas podem sofrer sanções financeiras ou serem expulsos dos Jogos de Tóquio se violarem as medidas anticovid, especialmente os exames regulares e a obrigatoriedade do uso de máscara, alertaram os organizadores na terça-feira, anunciando as regras atualizadas a 37 dias da abertura do evento olí
Quase um quarto das pessoas que tiveram COVID-19 enfrentam problemas de saúde que não apresentavam antes da doença, aponta um estudo que analisou dados de 2 milhões de americanos afetados pelo novo coronavírus.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) chamou Lambda à variante do vírus SARS-CoV-2 detetada pela primeira vez no Peru em agosto de 2020 e presente em vários países latino-americanos..
O grupo farmacêutico anglo-sueco AstraZeneca anunciou esta terça-feira (15) que sofreu um revés no desenvolvimento de um tratamento contra a COVID-19, cuja eficácia em pessoas expostas ao vírus não foi comprovada.
Na "Marina" d0 Dubai, as viagens a bordo de barcos luxuosos nos lagos artificiais tornaram-se a nova moda em tempos de pandemia no movimentado emirado do Golfo.
O leite materno de mulheres infetadas com o coronavírus, ou que foram vacinadas, é um veículo transmissor de anticorpos para o bebé, revelam dois estudos científicos feitos em Espanha e com resultados divulgados esta segunda-feira.
A vacina anticovid-19 da Novavax tem uma eficácia de mais de 90%, inclusivamente contra as variantes do coronavírus - é o que afirma o laboratório americano, esta segunda-feira, após um estudo em grande escala nos Estados Unidos.
Um maior número de homens homo e bissexuais poderá doar sangue no Reino Unido, graças à introdução de novas normas, classificadas esta segunda-feira como "um fantástico passo à frente" pelo ministro da Saúde.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deve adiar o fim das últimas restrições contra o coronavírus em Inglaterra, com base nas recomendações dos conselheiros científicos do governo, preocupados com a variante Delta, informa a imprensa.
A Alemanha avança para uma suspensão gradual da obrigação do uso de máscara, após uma redução expressiva das infeções por COVID-19 no país, afirmou o ministro da Saúde, Jens Spahn.
As autoridades dos Estados Unidos enviaram uma mensagem de incentivo à investigação, que não teve grandes sucessos em mais de 20 anos, ao aprovar um novo medicamento para a Doença de Alzheimer na semana passada. Mas a cura para esta doença parece estar longe.
A variante Delta do coronavírus, dominante no Reino Unido, é 60% mais contagiosa que a sua antecessora, Alfa, afirma um estudo publicado esta sexta-feira, antes de o governo britânico anunciar uma decisão sobre a suspensão das últimas restrições.
No segundo ano da pandemia de COVID-19, os países europeus organizam-se para receber os turistas durante a temporada de verão, exigindo testes PCR ou passaportes de saúde e adotando medidas locais.