Se a sua situação financeira contribui ou é até a principal causa do seu stress diário, comece primeiro por identificar as razões e procurar as soluções.
Por mais que falemos sobre redução e, por vezes, eliminação de algumas das nossas despesas mensais, não há volta a dar: a alimentação nunca será uma dessas.
A principal preocupação financeira da maioria das pessoas é o endividamento. Se tem uma ou várias dívidas, saiba de que forma poderá limitar e começar a regularizar a sua situação financeira.
Trabalhar naquilo de que mais gostamos pode ser, por vezes, uma utopia. Num mundo ideal todos trabalharíamos apenas no que nos faz felizes, mas face à realidade arranjamos empregos que “pagam as contas”.
As operadoras de telecomunicações, as seguradoras ou os ginásios são alguns exemplos de empresas das quais recebemos telefonemas em que nos tentam convencer a subscrever algum serviço.
O crédito pessoal pode ser um bom aliado quando feito de forma responsável e destinado a um fim maior ou a uma emergência (no caso do seu fundo de emergência não ser suficiente, por exemplo).
Quando somos mais jovens, não temos por hábito pensar exaustivamente nas nossas finanças nem no nosso futuro financeiro, mas a verdade é que quanto mais cedo começamos a gerir a nossa vida financeira, mais benefícios recolheremos desta decisão no futuro.
O crédito consolidado é uma opção que poderá ajudá-lo a poupar muito dinheiro e aliviar algum sufoco financeiro que poderá estar a sentir no caso de estar a pagar as prestações mensais de vários créditos.
Existem centenas de dicas que pode pôr em prática para viver uma vida financeira mais feliz e estável, mas estas dez são as favoritas da equipa do Doutor Finanças. Siga-as e releia-as quando precisar de motivação extra para poupar e tomar boas decisões relativamente ao seu dinheiro.
Os pedidos de crédito online estão, por vezes, associados a burlas e a empresas pouco confiáveis que pedem comissões de análise e deixam de comunicar com os potenciais clientes. Mas nem sempre pedir crédito online é perigoso. Aprenda a proteger-se e conheça o perfil de uma empresa credível.
A compra de casa é uma das decisões financeiras mais importantes da nossa vida. A ponderação sobre a casa que vamos comprar, a escolha do banco, as negociações para o melhor spread... Há muitos papeis e muita informação para analisar. E o seguro de vida é algo com que nos preocupamos?
Com a chegada da época natalícia são muitos os portugueses que, na altura de comprar presentes de Natal, preferem a Internet aos tradicionais centros comerciais. A pensar nisto, damos-lhe quatro dicas para fazer compras online de forma segura e eficaz.
A generalidade dos portugueses tem várias responsabilidades de crédito a seu cargo. De uma forma geral constatamos que a maioria sabe o valor da prestação que tem a pagamento e que já são poucos os que sabem no imediato quanto ainda têm em dívida e/ou o número de prestações em falta. Mas menos ainda
Possivelmente já constatou que as taxas de juro têm vindo a cair consistentemente todos os meses. Se a queda dos juros penaliza quem tem poupanças, acaba por beneficiar todos aqueles que têm créditos. Neste artigo vamos mostrar-lhe como pode poupar dinheiro com a queda das taxas de juro.
Talvez esteja tentado em criar a sua empresa e não sabe por onde começar. Ou quer ter o seu próprio negócio e tem receio de dar o primeiro passo. Neste artigo vamos mostrar-lhe como criámos a Reorganiza, uma empresa que em menos de dois anos tem mais de 25 colaboradores e continua a recrutar.
O crédito habitação é o produto bancário que mais tempo nos acompanha nas responsabilidades bancárias. As condições que negociamos no início são muito importantes e para isso a ajuda para escolher o melhor crédito habitação pode vir a ser muito lucrativa nas suas contas. Mas será que é possível redu
Não gostamos que nos recusem nada. Se temos um desejo queremos vê-lo concretizado. Assim, quem pede um crédito está na expetativa de o ver aprovado de modo a conseguir satisfazer as suas necessidades, os seus desejos ou os seus sonhos. Felizmente, existem instituições financeiras que recusam concede
No Dia Mundial do Consumidor foram conhecidos vários estudos sobre os hábitos de consumo e de poupança das famílias portuguesas. Infelizmente, os dados não são animadores e devem-nos levar a alguma reflexão. Neste artigo iremos deixar alguns alertas e reflexões que o podem ajudar a poupar um pouco m