Sugestões matchy-matchy para as crianças da família

Este ano, a Chicco apresenta diversas sugestões de moda, para bebés e crianças entre os 0 e os 8 anos, que se querem versáteis e com pormenores modernos, pensadas especialmente para esta época do ano.

Entre vestidos, calções, camisas, casacos, conjuntos e macacões, não esquecendo a atenção ao detalhe, são várias as propostas. Padrões lisos ou axadrezados, formas direitas ou plissados, em tons de azul, vermelho, branco, cinzento ou castanho, a marca oferece opções funcionais e matchy-matchy, que permitem a irmãos e primos, com diferentes idades e sexos, vestir-se a condizer, para aqueles que preferem esta opção.

Sugestões matchy-matchy para as crianças da família
créditos: Divulgação

Além da atenção ao design, surge também por parte da Chicco uma preocupação com o planeta e, por esse motivo, muitas peças são produzidas em algodão biológico, como os babygrows, os pijamas e os macacões, ou com recurso a novos materiais eco-friendly compostos por ingredientes vegetais renováveis.

A coleção também possui o certificado OEKO-TEX® que garante a ausência de substâncias nocivas em todos os componentes, seja fibras, fechos ou botões.

A coleção tem peças fabricadas em Portugal nomeadamente diversas malhas e as clássicas carneirinhas, um modelo de sapato em camurça, disponível com atacadores ou velcro. As propostas estão disponíveis em todas as lojas da marca e online.

A coleção de Natal Brothers & Sisters

A nova coleção Brothers & Sisters já está disponível online e nas lojas físicas da Zippy. As propostas deste ano são marcadas pelo xadrez vermelho e cinza, com detalhes em branco, uma referência para quem prefere looks mais clássicos, com apontamentos como botões em madre pérola, golas e laços, e trabalhos em costura inglesa.

Nas sugestões para menino existem calções em malha quente, a pensar nas temperaturas mais frias, camisas clássicas em twill e sweaters em malha babywool, produzidas em Portugal. Destaque ainda para um casaco vermelho em malha muito trabalhada e um casaco em fazenda de lã, para complementar os looks.

Para menino bebé segue-se a mesma linha, com calções com alças amovíveis, que facilmente se tornam uns suspensórios para maior conforto, e camisas de manga comprida em xadrez.

Já as meninas podem usar vestidos axadrezados com mangas compridas abalonadas, saias-calções e calções que podem ser conjugados com camisas e casaquinhos de malha com golas pierrot. Os looks completam-se com um casaco em fazenda de lã com pelo no gorro.

A coleção de menina bebé conta ainda com um vestido combinado em xadrez, que aparenta ter uma camisa de malha vermelha por cima.

Há também propostas para recém-nascido menina e menino com babygrows, vestidos, sets e bodies que facilmente se combinam com casacos de malha idênticos às opções para as crianças mais crescidas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.