É um perfume intenso e marcante, entre o floral e o amadeirado. Contém notas de rosa e gardénia mas o coração da fragrância é o almíscar, ainda que suavizado pelo âmbar. O vetiver e os cedros branco e preto conferem-lhe as notas amadeiradas embora, com o passar das horas, a fragrância se vá alterando. Ficam as madeiras e as notas florais vão desvanecendo, ganhando o aroma uma outra personalidade.

Narciso, a nova eau de parfum do criador de moda norte-americano Narciso Rodriguez, é um novo aroma que pretende celebrar o poder de sedução da mulher. Essa foi, pelo menos, a permissa do designer de ascendência cubana, que idealizou esta fragrância consciente da forma como os homens olham para as mulheres quando seduzidos por elas. «Quis criar uma fragrância extremamente sedutora que fizesse com que os homens virassem as cabeças quando as mulheres passassem», justifica.

O resultado é um sedutor perfume feminino que perdura e que tem no preto, no branco e no beje os tons essenciais. «Cada vez que começo uma colecção começo com estas cores», refere. Estas são as cores do frasco de Narciso, um elegante cubo de vidro que evoca os princípios da assinatura do designer, a beleza e a lógica. No seu interior, brilha uma semi oval esculpida, feita de uma pedra branca trabalhada, como se fosse essa a cor do perfume.

«A tonalidade da pedra branca do frasco foi combinada com uma pedra que eu encontrei numa praia do Chipre, numa visita ao local de nascimento de Afrodite», explica o criador. A assinatura na tampa retangular é de um mate cremoso nude, que contrasta com o vidro brilhante. O nome, a preto, destaca-se, de forma simples mas assertiva. Tal como a mulher sofisticada, confiante e sedutora a que se destina.

Raquel Zimmerman foi a modelo escolhida por Narciso Rodriguez para ser a imagem da nova fragrância. A campanha internacional, que já pode ser vista em diferentes meios e suportes, foi fotografada por Josh Ollins. «Raquel Zimmerman encarna a natureza da atração e abraça os extremos da sedução, com a maior graciosidade», justifica o comunicado promocional de divulgação do novo perfume, disponível em Portugal desde o passado dia 6 de outubro.

Rachel