Após o lançamento em 1985, a entrada dos Nike Dunk na cultura urbana aconteceu no final dos anos 90, quando os modelos de calçado de basquetebol eram muito utilizados pelos trendsetters da ápoca.

Após duas décadas, esta combinação de influências volta a surgir com a coleboração de Riccardo Tisci, neste segunda parceria com a marca.

Os NikeLab Dunk Lux High x RT, surgem agora com uma inspiração nos detalhes estilísticos, bem como, na sua performance.

Segundo Tisci, "os Nike Dunk têm um legado fascinante", "têm sido utilizados tanto pelo público em geral como por nichos, sendo adaptados por comunidades de tamanho e influência variável. Mas independentemente do modelo, os Dunk sempre tiveram um peso cultural que, enquanto designer, me atrai bastante."

No que diz respeito às necessidades dos utilizadores, o modelo apresenta vários detalhes como uma pele em grão que proporciona uma maior durabilidade, assim como uma palmilha Lunarlon para um amortecimento mais suave e também uma língua que permite um ajuste seguro e confortável.

De acordo com Nate Job, Diretor Senior de Design da NikeLab, "o modelo não necessitava apenas de transmitir a interpretação criativa de Riccardo, mas também de cumprir a sua funcionalidade", "através desta colaboração foi possível dar um novo toque a um ícone da Nike, enquanto este continua a desempenhar a sua função necessária para o dia a dia".

Os ténis NikeLab Lux High x RT, estarão disponíveis na loja online em www.nike.com/nikelab, a partir do dia 11 de fevereiro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.