A lipoaspiração é uma das intervenções de cirurgia plástica estética mais procuradas a nível mundial para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo, como na barriga, nas coxas ou nos braços. No entanto, é um procedimento complexo e invasivo que não só requer uma preparação pré-operatório como um longo e, por vezes, doloroso repouso.

Já está disponível em Portugal a tecnologia de ponta BodyTite, da InMode, que tornou o combate à gordura localizada mais fácil. O tratamento minimamente invasivo baseia-se em tecnologia inovadora para remodelação corporal e, segundo a marca, a partir de uma única sessão, é possível obter os mesmos resultados da lipoaspiração tradicional, mas sem cirurgia ou cicatrizes, bem como com um tempo de recuperação mais rápido.

O procedimento – incisões de cerca de 3 milímetros feitas por um dispositivo de radiofrequência bipolar fracionada – destrói a gordura localizada, retrai e dá mais firmeza à pele.

"O tratamento pode ser feito apenas sob anestesia local ou também com sedação, mas raramente ultrapassa as duas horas de duração", explica o médico Jesús Olivas Menayo, cirurgião plástico na Páris Clinic, uma clínica especializada em Medicina Estética, em Lisboa, que também realiza os procedimentos BodyTite. "Uma das principais vantagens em relação a outros tratamentos é que só é necessária uma sessão. Na nossa clínica vemos frequentemente pacientes que gastaram muito tempo e dinheiro com outras técnicas, sem alcançar o resultado esperado", diz.

O BodyTite trata-se de uma tecnologia cuja eficácia e segurança está cientificamente comprovada. Os pacientes apresentam uma recuperação mais rápida em comparação com os que escolhem as técnicas convencionais.

"Realizamos frequentemente o procedimento numa sexta-feira à tarde e o paciente pode trabalhar na segunda-feira seguinte. Isto é o que chamamos de ‘procedimentos de fim de semana’", acrescenta o Jesús Olivas Menayo. "Os resultados são definitivos, mas só se o paciente continuar a cuidar de si próprio, ou seja, praticando exercício físico regular e mantendo bons hábitos alimentares", refere.

Depois do procedimento, recomenda-se a realização de massagens e pressoterapia para uma recuperação ainda mais célere.

Veja o antes e depois

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.